A aluna Vitória, 5 anos, estuda na turma pré II da escola Areal da Floresta. Não sabe escrever, mas desenhou no papel o seu pedido para o Papai Noel. Com lápis de cor, cola e glitter desenhou uma casinha com uma boneca. Para ficar mais legível o que o a criança pede, a professora escreve o pedido em cada cartinha. São pedidos de presentes simples como papagaio (pipa), carrinho ou bonecas, mas que trazem alegria para as crianças em vulnerabilidade social. Ao total foram 200 cartinhas adotadas pelos servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Nessa quarta-feira, 13 de dezembro, representantes dos correios buscaram os presentes na sede do TJRO. A entrega será realizada no dia 18 de dezembro, às 15h.
A campanha Papai Noel dos Correios é uma ação social natalina que virou tradição no Brasil, e é realizada há mais de 25 anos. Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel a atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Ascom TJRO