Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dalton Di Franco é o entrevistado de Maurício Calixto


Dalton Di Franco é o entrevistado de Maurício Calixto  - Gente de Opinião

Clique AQUI e ouça entrevista
 


Atrair novas indústrias e aproveitar a mão de obra local é uma das metas do PDT para a Prefeitura de Porto Velho, anunciou o pré-candidato do partido, jornalista Dalton Di Franco, durante entrevista na rádio Rondônia, na tarde da  última terça-feira.

Entrevistado por Maurício Calixto, Dalton respondeu a perguntas de ouvintes e internautas, discorrendo sobre sua vida na Imprensa de Porto Velho ao longo dos últimos 40 anos; atuação como vereador, em 1988, e deputado estadual, em 1990, e, principalmente seu olhar sobre Porto Velho.

“Eu pretendo ser um prefeito que sai em campo e não terei medo de trabalhar com o povo. Irei dividir a cidade de Porto Velho em subprefeituras, para dar soluções mais rápidas aos anseios da população. Na nossa gestão, os distritos terão administradores eleitos pela comunidade e não serão dependentes da Capital. Terão autonomia financeira para responder com ações eficientes e eficazes àquilo que for necessário fazer com urgência”.

Dalton falou ainda que pretende executar ações empreendedoras para aproveitar os jovens talentos que temos. “Todos os anos temos alunos que ganham destaque nas Olimpíadas de Matemática, por exemplo, mas eles são reconhecidos apenas na hora da entrega do certificado. Depois da foto, são esquecidos. Esses jovens precisam ser aproveitados, assim como sua vocação. Vamos criar meios para desenvolver a criatividade e a imaginação de nossa juventude”, anunciou o pré-candidato a Prefeito do PDT.

Dalton ainda anunciou ações na área da segurança pública do município de Porto Velho com a criação da Guarda Municipal. "Temos certeza, também, que o município pode interceder ainda mais na área de segurança, e um exemplo disso é o trabalho que estamos fazendo, desde o ano passado, no combate às drogas", explicou. De acordo com o pré-candidato, ao enfrentar os entorpecentes com ações nas áreas social, educação e de saúde, é possível reduzir o seu impacto na segurança e na saúde pública.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal

Gente de Opinião Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)