Sexta-feira, 17 de outubro de 2008 - 11h58
Inscritos nos Estados de Rondônia e Acre vão fazer a primeira prova no Instituto Luterano de Ensino Superior da Ulbra em Porto Velho
A primeira prova do 15° concurso que o Ministério Público do Trabalho (MPT) promove para o preenchimento de 132 vagas de procurador do Trabalho em 14 Capitais e em 68 cidades interioranas do País, vai ser realizada no ILES/Ulbra - Instituto Luterano de Ensino Superior da Universidade Luterana do Brasil em Porto Velho, para os candidatos inscritos no âmbito da 14ª Região, que abrange os Estados de Rondônia e do Acre.
Conforme o edital do concurso, a prova vai ser aplicada no dia 16 do próximo mês de novembro deste ano de 2008 e terá quatro horas de duração. Nas secretarias da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, e do Ofício da PRT 14 em Rio Branco(Acre) os pedidos de inscrição feitos pelos bacharéis em Direito foram 110, mas apenas 75 confirmados para realizar a prova no Regional. De Rondônia fazem a prova Iles/Ulbra 54 candidatos e do Estado Acre, 18.
O edital do prevê uma reserva de 5% do total de vagas oferecidas para portadores de necessidades especiais. No âmbito da 14ª Região não há candidatos inscritos conforme esse critério previsto no regulamento do certame, nem também candidatas que estejam amamentando seus filhos e que vão fazer a primeira prova do concurso no dia 16 de novembro próximo.
Prova subjetiva e prática
De acordo com os critérios do edital do concurso, os candidatos classificados na prova objetiva do próximo dia 16 de novembro fazem as provas subjetiva e prática entre os dias 8 e 15 de fevereiro de 2009. A última etapa do concurso, a prova oral, está prevista para ocorrer em junho. O resultado final deverá ser conhecido em julho de 2009.
Vagas
As vagas previstas no novo edital estão distribuídas entre as Procuradorias Regionais do Trabalho da seguinte forma: Rio de Janeiro (13), São Paulo (14), Minas Gerais (14), Rio Grande do Sul (14), Bahia (14), Pernambuco (6), Pará (5), Paraná (9), Amazonas (3), Santa Catarina (3), Rondônia (1), Acre (1), Campinas-SP (10), Espírito Santo (5), Goiás (5), Alagoas (3), Sergipe (3), Rio Grande do Norte (2), Mato Grosso (2), Paraíba (1), Maranhão (1), Piauí (1), Mato Grosso do Sul (1) e Ceará (1).
O concurso para procurador do Trabalho é considerado como um dos mais difíceis na área jurídica. Nos concursos realizados em 2004, 2005, 2006 e 2007, o número de candidatos aprovados na etapa final foi inferior ao de vagas ofertadas, apesar da grande quantidade de inscritos em todo o País. No último concurso (realizado entre o final do ano passado e o início deste), dos 7.382 candidatos inscritos em todo o País para 132 vagas igualmente ofertadas, apenas 27 foram aprovados.
Fonte: Ascom/ José Bosco Gouveia
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú