Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018 - 12h05
Moradores dos bairros Lagoinha e Tiradentes, em Porto Velho, socorreram-se ao deputado estadual Anderson do Singeperon (PV), na noite de segunda-feira (15/01), para buscar soluções pela falta de atenção da saúde básica do município e a crescente violência na região.
Na reunião com o parlamentar, os munícipes entregaram um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas que clamava, principalmente, pela presença de um agente de saúde para atender as várias pessoas idosas e com dificuldades de locomoção da região.
“Têm pessoas que moram neste bairro há 40 anos e nunca receberam a visita de um agente de saúde. Já solicitamos a intervenção de alguns vereadores para resolver a situação, mas nada foi feito, por isso buscamos o apoio do deputado Anderson”, revelou o representante comercial Jamilson Melo que mora há 30 anos no Lagoinha.
Segundo Jamilson, o posto de saúde Agenor de Carvalho, que atende a localidade, disponibiliza apenas 20 fichas de atendimento por semana. “Essas pessoas se obrigam a levantar de madrugada para garantir uma ficha, e quando não conseguem, tentam na semana seguinte”, explicou.
Residente há mais de 38 anos no bairro Lagoinha, a aposentada Justina Furtado é uma das moradoras que necessitam desse atendimento. “Nunca um agente de saúde foi na minha casa. Só quando eu passo mal que sou atendida na UPA ou no João Paulo II”, conta a dona de casa que sofre há seis anos de anemia hemolítica.
Com a situação sensível e complicada apresentada, o deputado Anderson confirmou que fará a gestão política junto ao prefeito Hildon Chaves para tentar resolver a questão o mais urgente possível. “Sabemos que o município também tem suas dificuldades, mas vamos buscar junto ao prefeito a melhor solução para que os atendimentos à saúde da população ocorram da melhor forma”, ressaltou.
Sobre as queixas dos moradores quanto à segurança pública, o parlamentar reforçou que fará uma indicação ao Estado para dar uma cobertura melhor nos bairros. “Infelizmente temos uma defasagem muito grande no efetivo da Polícia Militar e vimos cobrando do Governo por melhorias. Pelo menos este ano, existe a projeção de aumento desse efetivo, onde a Academia já está preparando novos policiais”, informou.
Anderson destacou ainda o trabalho que tem feito nos bairros da Capital, onde ouve a população e colhe demandas que são essenciais. “Mesmo que não seja competência do deputado estadual, isso tenho feito desde o início do nosso mandato, há pouco mais de um ano, que é o parlamentar na rua, no bairro e dentro da casa do cidadão, recebendo as demandas mais urgentes e cobrando das instituições públicas as devidas respostas.Esse foi o objetivo principal dessa visita”, completou.
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d
Com apoio do deputado Alan Queiroz, Festival Rondônia de Música será realizado no ano de 2025
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a realização do Festival Rondônia de Música (Rondofest), u