Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado entrega Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao presidente da Fiero, Marcelo Thomé

O título é em virtude dos relevantes serviços prestados em prol do progresso e desenvolvimento do Estado.


Deputado entrega Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao presidente da Fiero, Marcelo Thomé  - Gente de Opinião

Na tarde desta terça-feira (21), o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), para realização de sessão solene, para entrega de Outorga de Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao presidente da instituição, Marcelo Thomé da Silva de Almeida, pelos relevantes serviços prestados em prol do progresso e desenvolvimento do Estado.

O proponente da honraria fez uma breve leitura do currículo do Marcelo Thomé, que nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, mas reside no Estado de Rondônia há 23 anos. Atualmente ocupa o cargo de presidente da Fiero, de diretor regional do Conselho do SESI, presidente do Conselho Regional do Senai e do Conselho Superior Regional do IEL e faz parte da atual administração da Prefeitura de Porto Velho, como presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.

Abrindo os trabalhos, o deputado Ismael Crispin, lembrou que o título honorífico é a maior honraria concedida pelo Estado, destacando que o homenageado, a partir daquele momento, torna-se cidadão de Rondônia. “Estou feliz em poder fazer esta homenagem tão importante no dia de hoje, parabéns ao Marcelo Thomé por tudo que tem feito pelo Estado de Rondônia. O seu currículo nos mostra sua força de vontade para fazer a diferença por quem te acolheu com os braços abertos”, disse.

Ao abrir a sua fala, o homenageado agradeceu a presença de todos e ao deputado Ismael Crispin pela concessão desta honraria tão importante para o seu legado. “Tenho toda gratidão pela oportunidade que a vida me deu de viver em Rondônia e trabalhar com vocês, buscando sempre dar o meu melhor para o nosso Estado e faço isso há mais de 20 anos, mas a partir de hoje farei com um sentimento novo e uma responsabilidade maior, porque ganhei o direito de trabalhar como um cidadão de Rondônia. O Rio de Janeiro era minha origem, mas Rondônia, era o meu destino. A universidade do Rio de Janeiro me formou arquiteto, mas era em Rondônia que eu iria edificar meus sonhos”, ressaltou.

Marcelo fez questão de agradecer também a todos do Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Porto Velho (Sinduscon /PVH), pela confiança. “Aqui expresso meu agradecimento aos que me aceitaram na vida empresarial e sindical de Rondônia, pois foi através da confiança que vocês tiveram no meu trabalho que hoje recebo esta cidadania. O Sinduscon Porto Velho me trouxe para a Fiero, e aqui na casa da indústria, trabalhando com forças e lideranças que tanto já fizeram pelo crescimento social e econômico de Rondônia, que pude entender que o nosso horizonte de vida futuro e prosperidade, é o desenvolvimento sustentável. Obrigado Rondônia, por te me acolhido como seu filho, espero que Deus me dê a sabedoria e humildade para ser um bom rondoniense”, finalizou.

Bastante prestigiada, a sessão solene, contou com a presença do Desembargador do Tribunal de Justiça, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, a reitora da Universidade Federal de Rondônia, Marcele Regina, o Superintendente Interino do Sebrae, Samuel Silva de Almeida, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado de Rondônia (Faperon), Hélio Dias, o Capitão da Marina, Marcelo de Souza Barbosa na mesa de honra, além de autoridades civis, representantes dos poderes e órgãos do Estado, assim como os familiares do homenageado.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Partidos políticos de Rondônia se articulam para as eleições 2026, visando Assembleia Legislativa

Partidos políticos de Rondônia se articulam para as eleições 2026, visando Assembleia Legislativa

Eleições 2026 em Rondônia: Articulações Partidárias e Projeções para a Assembleia LegislativaCom a aproximação das eleições estaduais de 2026, as ar

Deputada federal Cristiane Lopes destaca ações concretas para garantir direitos e apoio às mulheres

Deputada federal Cristiane Lopes destaca ações concretas para garantir direitos e apoio às mulheres

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, vai além das homenagens. É um momento de reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados

Deputado Ismael Crispin participa de agenda produtiva ao lado do vice-governador Sérgio Gonçalves

Deputado Ismael Crispin participa de agenda produtiva ao lado do vice-governador Sérgio Gonçalves

Em uma intensa agenda de compromissos nesta quinta-feira (06), o deputado Ismael Crispin (MDB) esteve acompanhado do vice-governador de Rondônia, Sé

Deputado Cássio Gois destaca potencial da indústria frigorífica para o desenvolvimento econômico de Rondônia

Deputado Cássio Gois destaca potencial da indústria frigorífica para o desenvolvimento econômico de Rondônia

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) tem acompanhado de perto o crescimento da indústria frigorífica no estado, setor que vem se consolidando como

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)