Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde

Os beneficiados incluem médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, motoristas, assistentes sociais, bioquímicos, agentes de saúde, biólogos e outros.


Deputado indica necessidade da continuação do pagamento do auxílio-covid aos profissionais da segurança pública e saúde  - Gente de Opinião

Preocupado com o crescimento dos casos de infecção pela Covid-19, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos) encaminhou ao governador do estado, coronel Marcos Rocha (UB), requerimento indicando a necessidade de prorrogação do pagamento do auxilio-covid, aos profissionais pertencentes à Segurança Pública e área da saúde do estado de Rondônia.

Em sua justificativa, Anderson ressalta a importância de manter o pagamento do auxílio para os integrantes da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Agentes de Segurança Socioeducativos e demais servidores que compõem os quadros dessas importantes instituições por entender que estes profissionais estão na linha de frente, lidando diretamente com a alta carga viral, o que torna cada vez mais preocupante a saúde destes, considerando que prestam um serviço de extrema importância em prol da população do estado.

O parlamentar também destaca a prorrogação do pagamento do auxílio-covid para os profissionais de saúde. Os beneficiados incluem médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, motoristas, assistentes sociais, bioquímicos, agentes de saúde, biólogos e outros. Além de servidores lotados nos setores de lavanderia, cozinha, recepção, serviços gerais e manutenção e servidores da Segurança.

“Não se pode perder de vista que o objetivo maior é preservar a vida de pessoas que ainda podem ser acometidas pelo vírus. E aos profissionais da saúde e segurança pública, o reconhecimento é mais do que justo pelo tanto que já fizeram e realizam todos os dias numa árdua missão, praticamente sem trégua há mais de dois anos”, ressaltou o parlamentar.

O deputado Anderson espera a sensibilidade do governo do estado em prorrogar o prazo para pagamento dos auxílios, uma vez que é dever do estado dar condições para esses profissionais que além de essenciais para a população, também são importantes para suas famílias.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Partidos políticos de Rondônia se articulam para as eleições 2026, visando Assembleia Legislativa

Partidos políticos de Rondônia se articulam para as eleições 2026, visando Assembleia Legislativa

Eleições 2026 em Rondônia: Articulações Partidárias e Projeções para a Assembleia LegislativaCom a aproximação das eleições estaduais de 2026, as ar

Deputada federal Cristiane Lopes destaca ações concretas para garantir direitos e apoio às mulheres

Deputada federal Cristiane Lopes destaca ações concretas para garantir direitos e apoio às mulheres

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, vai além das homenagens. É um momento de reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados

Deputado Ismael Crispin participa de agenda produtiva ao lado do vice-governador Sérgio Gonçalves

Deputado Ismael Crispin participa de agenda produtiva ao lado do vice-governador Sérgio Gonçalves

Em uma intensa agenda de compromissos nesta quinta-feira (06), o deputado Ismael Crispin (MDB) esteve acompanhado do vice-governador de Rondônia, Sé

Deputado Cássio Gois destaca potencial da indústria frigorífica para o desenvolvimento econômico de Rondônia

Deputado Cássio Gois destaca potencial da indústria frigorífica para o desenvolvimento econômico de Rondônia

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) tem acompanhado de perto o crescimento da indústria frigorífica no estado, setor que vem se consolidando como

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)