Sábado, 26 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Zequinha Araujo pede reativação de delegacia


O Deputado Estadual Zequinha Araújo-PMDB, presidente da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa de Rondônia, em visita esta semana ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Defesa e Cidadania,( Sesdec) Marcelo Bessa, falou sobre a preocupação dos moradores do distrito de Jaci Paraná diante do aumento da criminalidade na região e a ausência de uma delegacia de polícia civil no distrito.

O deputado Zequinha informou, que foi procurado por moradores, lideranças comunitárias e empresários que pediram ao parlamentar que buscassem junto ao governo do Estado através da secretária de segurança a reativação da delegacia de polícia, e o reforço do contingente policial para garantir segurança na região que hoje é conhecida pela grande incidência de crimes ambientais, conflitos agrários com mortes e, mais recentemente, pelo aumento substancial de crimes contra crianças e adolescentes, tráfico de drogas e violência contra a pessoa, devido ao expressivo aumento populacional decorrente da construção da UHE Jirau.

O secretário informou ao deputado, que o governo está elaborando um projeto para de instalação de uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) que vai atuar na forma de Gestão Compartilhada para atender o distrito e região.

Atualmente, segundo o secretário Bessa, para conter a onda de violência em Jaci Paraná, União Bandeirantes e entorno, ele mantém um efetivo da Companhia de Operações Especiais- COE e quando necessário convoca a Força Nacional.

Ele informou ao deputado Zequinha, que o governo deverá enviar em breve a Assembléia Legislativa de Rondônia, projeto que cria o Conselho Estadual de Segurança Pública, que segundo ele, irá auxiliar o governo, na elaboração de projetos efetivos de combate a violência no estado de Rondônia.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 26 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti

Gente de Opinião Sábado, 26 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)