Terça-feira, 16 de janeiro de 2018 - 08h14
Já está em operação em Rondônia a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), implantada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), através de sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O lançamento aconteceu na manhã de segunda-feira (15) com a entrega da CNH-e ao governador Confúcio Moura e ao vice-governador Daniel Pereira.
Para ter acesso o usuário precisa da CNH impressa com o QR Code no verso, baixar o aplicativo do Denatran. Em todas as unidades do DETRAN tem servidores disponíveis para orientar os usuários. No site www.detran.ro.gov.br tem o passo-a-passo de ter acesso ao sistema.
O governador Confúcio Moura elogiou a Gestão do DETRAN pela transparência e disse que a autarquia é exemplo do Governo na segurança dos serviços. “Não tivemos escândalo e as poucas denúncias que surgiram os casos foram apurados e os culpados devidamente punidos.
Confúcio também destacou os investimentos em tecnologias tornando o DETRAN o mais rápido do país na emissão de CNH e documentos veiculares.
O vice-governador Daniel Pereira falou que as tecnologias implantadas tornou o DETRAN de Rondônia em destaque nacional pela eficiência. Disse também que a valorização dos servidores é outro ponto positivo e elogiável.
O diretor geral José de Albuquerque Cavalcante fez destaque ao interesse do governador Confúcio em melhorar a estrutura do DETRAN visando a redução de acidentes trânsito.
O diretor de Habilitação Acássio Figueira explicou que o DETRAN está economizando mais de R$ 7 milhões por ano, eliminando todas as contratações terceirizadas de sistemas, com a utilização de sistemas próprios doados pelo Detran de Rio Grande do Norte e que a eficiência tem sido fundamental para o bem estar dos servidores e mais praticidade aos usuários.
A Câmara Municipal de Porto Velho rejeitou, em primeira discussão e votação , o Projeto de Lei nº 4.708/2025 , de autoria do Executivo Municipal, q
Prefeito Léo Moraes sofre derrota na Câmara Municipal de Porto Velho
Na sessão da Câmara Municipal de Porto Velho, desta segunda-feira 31 de março o Projeto de Lei n° 4.708/2025, de autoria do Executivo Municipal, foi
Em reconhecimento pela luta por igualdade e contra a violência contra as mulheres em Porto Velho, a deputada Ieda Chaves (União Brasil) recebeu, nes
Presidente Alex Redano indica construção de Centro Olímpico completo em Porto Velho
Com o objetivo de fomentar o esporte e oferecer estrutura adequada para atletas e talentos esportivos de Rondônia, o presidente da Assembleia Legisl