Segunda-feira, 21 de maio de 2018 - 17h23
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) está passando por modernizações nos sistemas de todo o Estado para melhorar o atendimento a população e serviços prestados. Entre as novidades, está a aplicação de provas teóricas via tablets, que traz benefícios aos candidatos.
Para que fosse implantado o novo sistema, foram realizados testes no Posto Avançado da Zona Leste com alterações permanentes no número de questões, passando de 40 para 30, onde o participante deverá acertar pelo menos 70%. O sistema faz uma seleção de provas no banco de dados da Autarquia, diminuindo as possibilidades de fraudes durante o exame.
Com a adesão ao sistema, além de substituir os papéis, estima-se que por não ter interferência humana ocorra diminuição dos pedidos de revisão de prova, oferecendo modernidade e agilidade para a aquisição da 1° habilitação.
As autoescolas de Porto Velho receberam treinamentos especiais sobre a prova, a fim de informar os alunos sobre a novidade, que passa acontecer somente com tablets e também receber sugestões dos representantes das CFCs para o aperfeiçoamento do sistema e dificuldades que podem surgir.
Celio Lopes, diretor de habilitação, afirma que os processos de testes das provas eletrônicas foram muito positivos e bem aceitos pela população, por isso a implantação deve acontecer em breve em outros municípios como Ji-Paraná, Ariquemes e Ouro Preto do Oeste.
Para a candidata Maria José Passos, que participou do exame pela segunda vez, a modernização trouxe mais conforto: “a primeira vez que fiz a prova foi no papel, levei cerca de duas horas para terminar, e agora com o tablet eu fiz em uma hora mais ou menos, achei mais prático por não precisar preencher o gabarito e isso ajudou muito.”
Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência
Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na