Quinta-feira, 3 de novembro de 2016 - 21h13
O deputado federal Luiz Cláudio disse na manhã de quinta-feira 03.11, durante a solenidade de abertura do tráfego da segunda pista do Viaduto do Trevo do Roque, localizado na BR 364/319, que já tem a garantia do ministro dos transportes, Maurício Quintela, da implantação da iluminação fotovoltaica da ponte sobre Rio Madeira (Rondon-Roosevelt), cujo projeto foi doado pelo Fecomércio/RO ao DNIT.
Segundo o parlamentar, o DNIT está finalizando as adequações que precisam ser feitas no projeto, para então correr atrás do orçamentário. O deputado, no entanto, já conversou com o ministro e tão logo viabilize as pendências, o DNIT irá autorizar a licitação. “A bancada federal rondoniense está unida em torno desse projeto”, disse o deputado.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o projeto possui urgência e, apesar de reconhecer o período de transição econômica do País, ressalta que está acompanhando passo a passo as questões referentes às obras de infraestrutura defendidas pela federação e que são de vitais importância para o desenvolvimento da economia do Estado.
“A iluminação fotovoltaica da ponte Rondon-Rosevelt é apenas uma das obras de infraestrutura que estamos defendendo; Também estamos buscando a efetivação das obras do alfandegamento para passageiro e cargas do aeroporto internacional Jorge Teixeira, da melhoria da estrutura dos aeroportos do interior, da duplicação da BR-364 e a dragagem da hidrovia do Madeira. São obras vitais para a expansão econômica da capital e do Estado”, disse Raniery Coelho.
Raniery Coelho lembrou ainda que esses temas foram apresentados e debatidos pela Fecomércio durante audiência no Ministério dos Transportes, na presença da bancada federal rondoniense e com o próprio Ministro Maurício Quintela, em Brasília, em julho desse ano.
HIDROVIA E OBRAS
O contrato para as obras de dragagem da hidrovia do Rio Madeira já foi assinado e começam após o mês de março de 2017. O anúncio foi feito pelo Diretor geral do DNIT, Valter Casimiro, na presença do ministro dos transportes, Maurício Quintela, senadores e deputados federais da bancada federal rondoniense, na solenidade de abertura dos viadutos.
Na solenidade, os parlamentares rondonienses assinaram Emenda Coletiva impositiva no valor de R$ 120 milhões para aplicação em obras de infraestrutura como a do restante das obras dos viadutos, e conclusão das cabeceiras das pontes da BR-429 (que interliga a região Central ao Vale do Guaporé e que será a segunda rota comercial entre Rondônia e a Bolívia), restauração de pontos críticos da BR-364, construção das pontes da BR-425 (Porto Velho-Guajará-Mirim).
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i