Sexta-feira, 4 de agosto de 2006 - 11h32
Economia de Rondônia cresceu durante administração Ivo Cassol
Em comício feito, na noite de ontem (04), em Urupá, Ivo Cassol afirmou que a o fortalecimento econômico do Estado, foi um fator marcante na sua administração. Desde 2003 o governo incentiva setores diversos, possibilitando o crescimento da cadeia produtiva estadual. A evolução dos índices sociais e econômicos estaduais, são a prova de um gerenciamento administrativo eficiente.
Os números mostram que Rondônia andou para frente durante nossa administração. A arrecadação anual de ICMS que em 2003 era de 866,8 milhões de reais, saltou, em 2005, para mais de 1,2 bilhões de reais, um aumento de 42%. No mesmo período as exportações cresceram de 97 milhões para 202,7 milhões de dólares, representando um acréscimo de 52% disse Ivo Cassol (PPS), candidato a reeleição ao governo de Rondônia, pela coligação O trabalho Continua.
Cassol também falou da importância do trabalho para todo cidadão e destacou que, através de incentivos e concursos públicos, o Estado, nos últimos três anos gerou mais de 36 mil empregos diretos. Trabalho traz dignidade e respeito, por isso nossa meta é, se reeleito, aumentar ainda mais esse número.
Outro ponto citado por Cassol foi que produção agropecuária colaborou, consideravelmente, para o crescimento econômico estadual. A safra de grãos que, em 2003, era de 346 mil toneladas ao ano atingiu no ano passado 491 mil toneladas, mais de 40% de crescimento. E nós apoiamos. O projeto Semear, em três anos, distribuiu a 25 mil produtores, mais de 2600 toneladas de sementes. O nosso rebanho, de mais de 11 milhões de cabeças, foi vacinado em 99,9% contra a febre aftosa. Para melhoria genética, os criadores, receberam 22.600 doses de sêmen de bovinos da raça. Nosso trabalho é sério e responsável.
Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)