Sábado, 31 de março de 2018 - 20h04
Na próxima sexta-feira,6, o prefeito Hildon Chaves inaugura o primeiro Ecoparque Municipal de sua gestão, na avenida Campos Sales, esquina com a rua Paraguassu, Bairro Novo Horizonte, na zona Sul. Será uma área de socialização para lazer e cultura, com equipamentos para a prática de atividades físicas, belas paisagens para fotografias e pista de caminhada. O trabalho está sendo executado pelos técnicos da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
A escolha do espaço para instalar a área de preservação se deu, segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, por ser uma área de canal que já sofreu diversas tentativas de invasão, bem como por trazer insegurança aos moradores da região devido a falta de iluminação, e ainda por ser um lugar insalubre, já que muitas pessoas depositavam lixo, detritos e restos de animais.
“ O Prefeito Hildon Chaves afirmou que queria esses espaços urbanos ocupados para evitar que continuassem a ser esconderijos de pessoas de má índole, assim como depósitos de lixo. Então, técnicos estudaram uma forma de resolver a questão, chegando à concussão que essa seria uma das melhores alternativas”, frisou.
Os ecoparques têm como objetivo a conservação e a preservação dos recursos naturais no entorno dos canais urbanos, atendendo a legislação ambiental.
Fonte: Sema
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal
Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes
União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar
Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital
Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti