Estratégias vencedoras: atitudes vencedoras que transformam desafios em conquistas
O conceituado conferencista Eduardo Shinyashiki, consultor organizacional, escritor, e especialista em desenvolvimento de competências de liderança aplicada à Administração e à Educação falará, no próximo dia 23 de agosto, aos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia. O evento, composto de duas palestras de duas horas cada, é mais uma ação de formação do projeto "Gestão por competências" do Judiciário rondoniense, que propõe o desenvolvimento permanente dos colaboradores, na busca por um nivelamento das competências existentes na Instituição com as competências necessárias para o alcance dos objetivos organizacionais.
Entre os objetivos, fortalecer a motivação, autoconfiança, espírito de equipe para transformar palavras em ações que gerem resultados positivos para a instituição e para a sociedade
"Nosso esforço é por uma formação constante, sempre com profissionais de alto nível, para dotar nossos recursos humanos das mais modernas e eficientes técnicas de gestão e liderança", destacou Daniely Amadio, diretora da Decap e responsável pelo programa de Gestão por competências. "O objetivo é fornecer as ferramentas de trabalho para quem tem desafios diversos na liderança de uma equipe, entre eles, um dos mais instigantes: a gestão das pessoas e o processo de trabalho para aprimoramento de habilidades e competências dentro da organização", completou.
Eduardo Shinyashiki é um exemplo de expertise na área. Mestre em neuropsicologia, tem se dedicado a desenvolver o "Poder Pessoal" para gerar realização pessoal e profissional por meio da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação. Dedicado ao estudo e à pesquisa dos aspectos emocionais, mentais e físico do ser humano e seu trabalho, propõe a transformação do potencial em realização e resultados.
O evento. será aberto a participação de magistrados, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça. É importante confirmar a participação, pois a Decap está organizando a divisão das turmas e também a necessidade de realização das palestras em local maior. É interesse da administração a participação maciça dos colaboradores, afinal a oportunidade de absorver os conteúdos disponibilizados pelo renomado palestrante é única.
Criatividade, flexibilidade, motivação, comunicação e o reconhecimento e desenvolvimento dos próprios talentos, habilidades e potencialidades estão entre as temáticas que serão abordadas por ele nas palestras.
O Conselho Nacional de Justiça recomenda o programa de Gestão por Competências como modelo gerencial a ser adotado pelos tribunais brasileiros com relação aos recursos humanos, o desenvolvimento, permanência e progressão funcional.
Fonte: Ascom TJRO