Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições - Gente de Opinião
Eleições

Mais uma Derrota: juíza manda arquivar processo do PODEMOS contra Hildon e Mariana


Mais uma Derrota: juíza manda arquivar processo do PODEMOS contra Hildon e Mariana  - Gente de Opinião

A juíza eleitoral, Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, extinguiu, com resolução de mérito, um processo impetrado pelo PODEMOS contra o prefeito Hildon Chaves (PSDB) e a candidata Mariana Carvalho (UNIÃO) que os apontava por suposta prática de campanha antecipada nas redes sociais.

De acordo com o PODEMOS, a candidata Mariana Carvalho veiculou nas redes sociais, um vídeo em uma reunião com o prefeito Hildon Chaves, onde ele tece elogios à Mariana e faz frente à sua candidatura, o que segundo o PODEMOS foi uma propaganda irregular e antecipada.

Segundo a defesa do prefeito Hildon Chaves, esse vídeo foi publicado exclusivamente nas redes de Mariana Carvalho, e que independente do seu teor, foram proferidas em ambiente de reunião de candidato político, sem pedido explícito de voto, e sobretudo, sem qualquer publicação, veiculação ou divulgação nas suas redes sociais.

Já a defesa de Mariana Carvalho foi contundente ao afirmar que que a suposta irregularidade denunciada pelo PODEMOS não foi identificada e já foi, portanto, saneada. A candidata ainda alegou que a postagem foi realizada em seus "stories" em redes sociais, que são projetados para serem temporários, com duração máxima de 24 horas.

De acordo com o entendimento da Justiça, não houve qualquer espécie de irregularidade e decidiu bater o martelo por conta da falta de provas apresentadas pelo PODEMOS no caso em questão.

“Diante do exposto, por não haver prova da propaganda eleitoral antecipada e por tudo mais que dos autos constam, JULGO IMPROCEDENTE a representação apresentada pelo PODEMOS - PODE/Porto Velho em face de MARIANA FONSECA RIBEIRO CARVALHO DE MORAES e HILDON DE LIMA CHAVES. Extingo o processo, com resolução de mérito, nos termos do art. 487, inciso I, do Código de Processo Civil”, decidiu a juíza Kerley Alcântara.

Derrotas na Justiça vem se tornando uma constante para o PODEMOS neste pleito em Porto Velho. Travando o Poder Judiciário com ações dessa espécie, o PODEMOS segue buscando frustradamente travar a corrida eleitoral em Porto Velho.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No último debate na TV, Mariana Carvalho apresenta as melhores propostas e agradece apoio da população

No último debate na TV, Mariana Carvalho apresenta as melhores propostas e agradece apoio da população

A candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho, apresentou suas propostas para a capital avançar ainda mais, no debate da noite desta sexta

Polícia Civil do Estado de Rondônia (DGPC) emitiu uma Nota de Esclarecimento, repudiando as acusações Infundadas.

Polícia Civil do Estado de Rondônia (DGPC) emitiu uma Nota de Esclarecimento, repudiando as acusações Infundadas.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através de sua Direção Geral, destacou que as práticas publicadas em uma página das redes sociais e alguns si

Instituto Veritá tenta confundir eleitores de Porto Velho com pesquisa enganosa

Instituto Veritá tenta confundir eleitores de Porto Velho com pesquisa enganosa

As recentes pesquisas realizadas pelo Instituto Veritá em Porto Velho levantam sérias dúvidas sobre sua credibilidade e metodologia. A última sondag

Durante carreata, Mariana agradece apoio e carinho aos moradores da zona Sul

Durante carreata, Mariana agradece apoio e carinho aos moradores da zona Sul

Na reta final do segundo turno da campanha eleitoral rumo à Prefeitura de Porto Velho, a ex-vereadora, ex-deputada federal por dois mandatos consecu

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)