Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Em reunião no MEC, Marcos Rogério pede investimentos na Unir de Ji-Paraná e Presidente Médici


 
Nessa terça-feira (12), em reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho, o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou pedido para que o MEC promova melhorias no campi da UNIR em Ji-Paraná e Presidente Médici.
 
 
Em Ji-Paraná, o deputado solicitou a conclusão do refeitório e a construção de novo pavilhão. Em Presidente Médici, o parlamentar pediu a liberação de verba para a pavimentação do acesso à universidade, além da liberação de código de vagas para a contratação de novos professores. 
 
“O ministro da Educação é um parceiro de bancada e se mostrou solidário com os pedidos. Tenho a convicção de que o MEC vai trabalhar com afinco para a liberação de recursos para atender a UNIR”, salientou Marcos Rogério.
 
Mendonça Filho, por sua vez, salientou compromisso do MEC em investir no setor educacional rondoniense, sobretudo nos institutos federais e na UNIR. “Ratifico nosso compromisso de continuar investindo na educação de Rondônia e todo o Brasil. Investimos forte no Instituto Federal de Rondônia, estamos garantindo investimentos na educação básica, em parceria com o estado e os municípios, e reafirmo nosso compromisso de continuar investindo na Universidade Federal de Rondônia, que é uma das instituições mais importantes de educação superior no Norte do país”, destacou. 
 
MEC confirma novos cursos de Medicina em Ji-Paraná
 
O ministro da Educação também confirmou que Ji-Paraná está entre as cidades selecionadas para ofertar novos cursos de medicina. “Pra mim é uma alegria grande poder avançar na política pública essencial que assegura a formação médica com qualidade, respeitando os parâmetros e a determinação do TCU. E Ji-Paraná está entre as cidades brasileiras selecionadas para ofertar o curso de medicina”, disse. 
 
O deputado Marcos Rogério, por sua vez, agradeceu o empenho do ministro em atender a solicitação e ratificou que, agora, o município precisa atuar para apresentar os documentos e concluir o credenciamento. “O ministro trabalhou muito nisso, garantiu a inclusão de Ji-Paraná nesse processo. Agora, cabe ao município fazer todos os procedimentos para o credenciamento. Muito obrigado pelo gesto de confiança com a nossa cidade”, concluiu Marcos Rogério.
 

Fonte: Ludmila Lucas T. Noronha

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cirone defende desburocratização de aposentadoria de servidores

Cirone defende desburocratização de aposentadoria de servidores

A lentidão no processo de aposentadoria dos servidores públicos estaduais, principalmente os da área da Educação, foi um dos assuntos abordados, na

Presidente Alex Redano recebe superintendente dos Correios em Rondônia e destaca parceria institucional

Presidente Alex Redano recebe superintendente dos Correios em Rondônia e destaca parceria institucional

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu nesta quarta-feira o superintendente dos Correios n

Presidente Alex Redano celebra credenciamento de clínicas para cirurgias ortopédicas e exames de imagem em Ariquemes

Presidente Alex Redano celebra credenciamento de clínicas para cirurgias ortopédicas e exames de imagem em Ariquemes

Os moradores de Ariquemes e de toda a região do Vale do Jamari agora terão acesso a cirurgias ortopédicas e exames de imagem sem a necessidade de de

Nota da ASPRORURAL JEQUITIBÁ sobre votação na Câmara Municipal de Porto Velho

Nota da ASPRORURAL JEQUITIBÁ sobre votação na Câmara Municipal de Porto Velho

A ASPRORURAL JEQUITIBÁ vem por meio desta nota expressar sua profunda preocupação e lamentar a votação da Câmara dos vereadores que aprovou a Marqui

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)