Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Em Rondônia, Cristiane Lopes recebe ministros para diversas agendas no Estado

A Deputada Federal celebra a excelente notícia de que finalmente a Ponte Binacional sai do papel e passa a ser uma obra em andamento e execução, bem como, a conclusão da obra da BR 364 em Itapuã do Oeste


Em Rondônia, Cristiane Lopes recebe ministros para diversas agendas no Estado - Gente de Opinião

Cristiane Lopes, junto a outros parlamentares acompanhou o Ministro dos Transportes, Renan Filho e o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que estiveram na cidade de Guajará-Mirim/RO para a entrega da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte e o lançamento da Ponte Binacional que ligará o Brasil à Bolívia e a saída para o Oceano Pacifico, além de visitarem o canteiro de obras da BR 364 em Itapuã do Oeste. 

Em Rondônia, Cristiane Lopes recebe ministros para diversas agendas no Estado - Gente de Opinião

Em Itapuã do Oeste, clima de muita alegria e celebração. Por se tratar de uma obra tão importante para o município e para o estado, a deputada Cristiane Lopes, outros parlamentares, lideranças governamentais, e os ministros estiveram juntos para assinarem a ordem de serviço para a duplicação da BR 364 em Itapuã do Oeste.

“Estou muito feliz em fazer parte desta grande conquista para essa amada comunidade. A reconstrução da BR 364, em especial, no perímetro urbano de Itapuã do Oeste, vai proporcionar mais segurança e uma grande melhoria para o município nas entradas e rotatórias além de ajudar e muito o comércio local”, enfatiza Cristiane.

Com extensão de aproximadamente dois quilômetros, o trecho reparado está localizado na área urbana do município e é um ponto de estrangulamento para o tráfego ao longo da BR. Em média 41,4 milhões investidos, entre canteiro de boras, rede de drenagem, terraplanagem e pavimentação da pista e da marginal, que vai mudar para melhor a vida de todos que trafegam por ali.

Em seguida, a comitiva seguiu para a segunda agenda do dia, em Guajará-Mirim, onde aconteceu o lançamento da Ponte Binacional, que será construída sobre o rio Mamoré na rodovia BR-425 e a proposta para criação da ponte foi enviada pelo Governo de Rondônia e segue entre as cinco propostas prioritárias que foram entregues na Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) participativo.

Em Rondônia, Cristiane Lopes recebe ministros para diversas agendas no Estado - Gente de Opinião

“Muita expectativa para esse momento, celebramos não apenas a construção de uma ponte, mas também a abertura de novos horizontes para todo o nosso amado povo de Rondônia, fazendo com que nosso estado ganhe ainda mais destaque e notoriedade no país e também na América do Sul, pois irá se tornar o ponto mais avançado do Brasil em direção à costa do Pacífico e passará a ter acesso ao mercado asiático”, comemorou.

A ideia de ligar as duas cidades existe desde 1903 com o Tratado de Petrópolis, que definiu os limites territoriais do Brasil e da Bolívia, e agora, 120 anos depois se torna real o empreendimento deverá ultrapassar os custos de R$ 400 milhões e o DNIT espera incluir o empreendimento em um pacote de infraestrutura previsto pelo atual governo.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia deputado Alex Redano, reafirma compromisso com União Bandeirantes

Presidente da Assembleia deputado Alex Redano, reafirma compromisso com União Bandeirantes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), recebeu na semana passada, o vereador Adal

Deputada Cristiane Lopes se reúne com moradores do Ramal 03 Piquiá para debater regularização fundiária

Deputada Cristiane Lopes se reúne com moradores do Ramal 03 Piquiá para debater regularização fundiária

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) esteve reunida com moradores da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Região da Bacia Leite

Cacoal terá Núcleo de Doenças Raras

Cacoal terá Núcleo de Doenças Raras

Cerca de 150 pessoas, a maioria familiares de crianças e adolescentes com doenças raras, participaram da 1ª Audiência Pública Sobre Doenças Raras de

Vereador Everaldo Fogaça parabeniza Walter Salles pelo primeiro Oscar do Brasil: 'Vitória histórica para o cinema nacional'

Vereador Everaldo Fogaça parabeniza Walter Salles pelo primeiro Oscar do Brasil: 'Vitória histórica para o cinema nacional'

O vereador de Porto Velho, Everaldo Fogaça (PSD), parabenizou o cineasta Walter Salles e toda a equipe do filme "Ainda estou aqui" pela conquista do

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)