Terça-feira, 9 de agosto de 2016 - 22h07
Buscando que o auxílio que é pago pelo governo seja incorporado aos vencimentos, um grupo de engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) buscou apoio junto aos deputados estaduais, para que intermediassem junto ao Executivo o atendimento à demanda.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), os deputados Lúcia Tereza (PP), José Lebrão (PMDB), entre outros parlamentares, se reuniram com a categoria.
Maurão buscou informações sobre o projeto junto à direção do DER e ao secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga. “Vamos buscar dar agilidade ao projeto, que não representa gastos ao governo, mas apenas uma incorporação de um auxílio que já é pago pelo Executivo”, completou.
O líder e o vice-líder do governo, Laerte Gomes (PSDB) e Cleiton Roque (PSB), respectivamente, fizeram gestões e receberam a garantia de que o projeto de lei, assegurando a incorporação, deverá aportar na Casa até a sessão da próxima terça-feira (16).
“Essa é a informação oficial e a Assembleia não irá se furtar de cumprir o seu papel, aprovando essa incorporação”, observou Laerte.
O presidente do Sindicato dos Engenheiros (Senge), Edison Rigoli, agradeceu pelo empenho dos parlamentares na defesa da categoria, mas lembrou que além da incorporação, outros benefícios são pleiteados pela classe.
“Há uma necessidade de melhorias nas condições de trabalho, com mais infraestrutura, equipamentos e apoio aos engenheiros. É bom destacar que o DER assinou um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas, e uma das medidas é essa mudança nas condições de trabalho”, explicou Rigoli.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Deputado Alex Redano prestigia elevação da comarca de Machadinho do Oeste à 2ª entrância
Em um marco histórico para o sistema judiciário de Rondônia, o deputado Alex Redano (Republicanos) participou da solenidade que oficializou a elevaçã
Deputada Ieda Chaves articula propostas e define orçamento em R$ 17, 21 bilhões para Rondônia
Após meses de trabalho, a Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança