Sexta-feira, 28 de novembro de 2008 - 12h38
FORÇA - Os números bilionários registrados pelo cooperativismo colocam a atividade como mola propulsora do desenvolvimento nacional.
Uma sessão solene para implantação da Frente Parlamentar do Cooperativismo foi requerida pelo deputado Luiz Cláudio (PTN) na Assembléia Legislativa. A sessão solene foi requerida para o dia 12 de dezembro às 14 horas, sendo que estará presente o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado federal Odacir Zonta, e parlamentares ligados ao cooperativismo brasileiro, como Valdir Colatto (SC), Moreira Mendes (RO), e Moacir Micheletto m(PR).
De acordo com o deputado Luiz Cláudio, na Câmara dos Deputados já existe uma Frente Parlamentar do Cooperativismo bem como em várias Assembléias Legislativas do país.
O deputado explica que a Frente Parlamentar do Cooperativismo é uma organização suprapartidária que tem como missão principal ser a voz do cooperativismo no legislativo, atuando como interlocutora nas ações e projetos de lei que promovam seu desenvolvimento.
Propulsora de desenvolvimento
Recentemente, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou que os números bilionários registrados por essa atividade a colocam como mola propulsora do desenvolvimento nacional, lembrando que o faturamento das cooperativas brasileiras, em 2007, superou R$ 72 bilhões. Ele disse que sente orgulho ao ver o crescimento desse tipo de organização no Brasil. Luiz Cláudio diz que tanto em sua opinião, como do presidente do Senado, o cooperativismo representa e mobiliza valores como participação democrática, independência e autonomia, bens que considera de alto significado numa civilização.
- O senador disse que isso explica os 13 ramos de atividade em que o cooperativismo está presente já atingiram o patamar de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, salienta Luiz Cláudio, dizendo que por isso luta tanto para fortalecer o cooperativismo em Rondônia.
FONTE: roquevha@hotmail.com
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i