Sábado, 20 de outubro de 2007 - 12h34
Dia do Contato Publicitário
O Publicitário faz a ligação entre o cliente e a agência, calcula o custo da campanha, presta conta dos gastos, acompanha o trabalho de criação e a produção das peças.
Criação
Elaborar as peças publicitárias (anúncios impressos e eletrônicos e comerciais para jornal, rádio e TV). Esse trabalho reúne especialistas em arte e texto.
Marketing
Estudar as necessidades e expectativas do mercado para definir a estratégia de lançamento e a sustentação publicitária do produto.
Mídia
Planejar a divulgação das peças publicitárias pelos diferentes veículos de comunicação e acompanhar a qualidade da veiculação. Negociar a compra de espaço publicitário, com base em dados sobre audiências dos programas ou tiragem de jornais e revistas.
Pesquisa de mercado
Pesquisar perfil, comportamento e hábitos de consumo do público-alvo, que vão servir de base para definir a linha de criação da campanha ou da peça. Avaliar os resultados da campanha junto ao público.
Campanha
Cabe ao profissional de publicidade elaborar campanhas de divulgação e de implantação de produtos e serviços de todo tipo de empresas, a fim de garantir a venda do produto. Já, o marketing busca descobrir tendências e necessidades do consumidor.
O publicitário pode trabalhar nas áreas de atendimento ao público, criação de campanhas publicitárias, estratégias de marketing e de pesquisa de mercado.
Agências
Estas são a maior fonte de trabalho para este profissional. Mas, atualmente, as grandes chances para profissionais especializados em home pages e em contato publicitário são as modernas fontes de emprego.
- Parabéns, senhor CONTATO PUBLICITÁRIO, pois sem você é impossível a sobrevivência de qualquer meio de comunicação, ou órgão de imprensa.
Dia Internacional do Radioamador
Esse profissional era de extrema importância nas Primeira e Segunda Grandes Guerras, e seu valor ainda é venerado.
O objetivo do radioamador é a intercomunicação, instrução pessoal e os estudos técnicos, sem fins lucrativos. De acordo com a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - para se tornar um radioamador é necessário autorização, que depende da prévia verificação da capacidade operacional e técnica do interessado, observadas através de exames. Com base no resultado dos testes, o radioamador é incluído nas classes A, B, C ou D.
Licença
A Licença de Funcionamento de Estação de Radioamador é documento obrigatório. Para a obtenção da licença deve-se comprovar o recolhimento de uma taxa (tributo) federal. Além disso, deverão ser pagos os encargos referentes à execução do serviço e o direito da radiofreqüência.
LABRE
Os interessados em fazer o exame de radioamador devem procurar as diretorias do Labre (Liga Brasileira de Radio Emissão), nas capitais dos estados, ou nos escritórios/unidades operacionais da Anatel para verificar o calendário anual de realização de testes para obtenção do Certificado de Operador de Estação de Radioamador COER.
Para obter o COER não existe qualquer despesa.
Classe A
Acesso restrito ao radioamador classe "B", depois de decorrido um ano da data de expedição do certificado COER.
Classe B
Menores de 18 anos, após terem decorridos dois anos da data de expedição do Certificado de Operador de Estação de Radioamador classe "C"; ou maiores de 18 anos, em qualquer hipótese;
Classe C
Maiores de 10 anos, aprovados nos testes de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações;Transmissão e Recepção Auditiva de Sinais
Classe D
Maiores de 10 anos, aprovados nos testes de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações.
Quem pode
Brasileiro maior de 10 anos cabendo aos pais ou responsáveis a responsabilidade de atos ou omissões do menor.
Portugueses que tenham obtido o reconhecimento de igualdade de direitos e deveres para com os brasileiros.
Estrangeiros, funcionários de organismos internacionais, dos quais o Governo brasileiro participe, desde que estejam prestando serviços no Brasil.
P X
O Serviço de Rádio do Cidadão, ou PX como é conhecido, continua sendo uma opção de localização, segurança e um meio para conversar com os colegas de profissão.
- Para saber quais rádios estão homologados pela Anatel basta ligar para (61) 312-2318 ou 312-2613. Mais informações no site www.anatel.gov.br.
- Bom fim de semana! E uma feliz segunda-feira!
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