Quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 11h34
A posse foi marcada pelo compromisso com o trabalho conjunto e com a reestruturação das bases. “Farei com que minha administração seja motivo de orgulho, aproximação das bases estaduais e judiciais junto à população. Será a minha gratidão ao governador, Confúcio Moura”, disse o delegado-geral empossado, Pedro Mancebo.
O novo diretor prometeu uma gestão “humanizada” e disse que vai levar motivação aos mais de 2.449 servidores que compõem o quadro da Polícia Civil de Rondônia, nas mais de 70 unidades operacionais espalhadas na capital, interior e distritos.
Com relação à reestruturação, o novo diretor da Polícia Civil levou um pedido da Associação de Idosos para que seja construída uma delegacia especial para atender os casos de crimes cometidos a esta parcela da população. “Só construir, entretanto, não basta. É preciso adequar o tratamento a esses cidadãos” afirmou ele.
Outro ponto destacado pelo novo diretor foi a expectativa com relação a inclusão no Plano de Cargos Salários e na PEC da Transposição. “Em 2011, quatro servidores foram promovidos por meio de benefícios da Polícia Civil. Em 2012, esse número foi de apenas um servidor. É muito pouco, mas a culpa não é do Estado e sim da lei em vigor que precisa ser mudada e atender a todos e não burocratizar”.
Mancebo disse que espera fazer um trabalho em conjunto com as bases, para levar a segurança a todos os setores, seguindo a risca o slogan do governo que é da cooperação. “A Sesdec já é nossa parceira, assim com as outras forças, mas o estado também quer cooperar com o poder Judiciário”, frisou.
O secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública (Sesdec) Antônio Reis, que representou o secretário Marcelo Bessa, lembrou que a Polícia Civil é uma força que também busca assegurar os direitos em si do Estado baseado no respeito. “Buscamos melhorar cada vez mais nossas estruturas, mas é obrigatório o empenho de todas as classes de segurança. Somos uma só unidade e juntas defendemos uma só sociedade”.
Reis destacou ainda o sucesso das operações policiais, como a que acontece na região de Ariquemes, o combate a quadrilhas que explodem caixas eletrônicos e a queda da criminalidade em Porto Velho.
O governador Confúcio Moura parabenizou o trabalho do ex-diretor da Polícia Civil, o delegado Claudionor Muniz e reafirmou que seu trabalho teve um papel importante para o Estado. Sua saída não se trata de política e sim um remanejamento da pasta. Moura ainda lembrou do irmão do atual diretor da PC empossado que também cumpriu o cargo no governo de Valdir Raupp como diretor.
Sobre a burocratização, Confúcio lamentou e disse que não é fácil, que o Estado caminha a passos lentos imposta pelo capital legislador brasileiro, enquanto a população se sobressai com suas vontades e coragem. “É preciso seguir os passos da sociedade, a lentidão não pode tomar o espaço do desenvolvimento e nem empatá-lo na sua pujança” declarou o governador.
O evento contou com a presença do governador Confúcio Moura, do deputado Adelino Follador, do superintendente da Polícia Federal de Rondônia (PF), Donizete Aparecido Tamboni; do superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Pedro Roberto Guimarães; do secretário-chefe da Casa Civil Juscelino Amaral e do general da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Ubiratan Poty; além de delegados da capital, do interior e servidores.
Mais informações
Pedro Roberto Gemignani Mancebo é natural de São Paulo e há 23 anos cumpre o cargo como delegado da Polícia Civil. Iniciou sua carreira profissional com delegado-adjunto da PC no 2º distrito de Ji-paraná. Em Porto Velho, trabalhou na Delegacia Especializada em Armas e Munições (Decame), além do Instituto de Identificação e foi diretor-executivo da Polícia Civil.
Fonte: Decom
Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes
União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar
Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital
Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti
Vereador Everaldo Fogaça participa da entrega de 304 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida
A cidade de Porto Velho viveu um momento histórico nesta quinta-feira, com a entrega das chaves de 304 apartamentos do residencial Porto Fino, empre
O Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), está propondo uma mudança importante para mulheres vítimas