Terça-feira, 29 de agosto de 2006 - 21h31
A pesquisa Ibope/TV Rondônia divulgada ontem, na edição da tarde dos telejornais da emissora em todo o estado, confirmou os números apresentados, no último domingo (27), pelo Instituto Alvorada. Os índices apresentados pelas empresas são referentes à pesquisa estimulada. O Instituto Alvorada ainda apresentou o índice com os votos válidos, consolidando Cassol com 70,5% das intenções de voto.
O levantamento do Ibope revelou os seguintes números, na pesquisa espontânea: Ivo Cassol (PPS), 57%; Fátima Cleide (PT), 10%; Amir Lando (PMDB), 8%; Carlinhos Camurça (PSB), 7%; os candidatos Adilson Siqueira (PSOL) e Edgar do Boi (PSDC) não pontuaram, indecisos, 13%; em branco e votos nulos, 5%.
Já a Pesquisa/Instituto Alvorada trouxe os seguintes números: Ivo Cassol (PPS), 56,5%; Carlinhos Camurça (PSB), 11,6%; Fátima Cleide (PT), 6,5%; Amir Lando (PMDB), 4,9%; Adilson Siqueira (PSOL), 0,4%; Edgar do Boi (PSDC), 0,1%; indecisos, 17,1%; em branco, 0,5%; e, votos nulos, 2,4%.
O candidato à reeleição ao Governo de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), comentou o resultado da pesquisa Ibope/TV Rondônia, divulgada na noite de terça-feira (29) no Jornal de Rondônia, que o mostra eleito no primeiro turno com 57 % dos votos. O candidato, que está em campanha no interior do Estado, agradeceu a população pelo resultado e reafirmou que não existe eleição ganha antes da hora.
"Só tenho a agradecer a imensa confiança hoje depositada em mim pela população de Rondônia. Assim como não vacilei diante dos ataques que sofri ao longo destes 40 meses, também nossa caminhada irá permanecer no mesmo ritmo. Quero levar minha sincera mensagem de otimismo e confiança no futuro a todos os rincões da nossa terra, a cada casa, comércio ou escola onde haja um rondoniense, ou melhor, como diz o nosso hino, um sentinela destemido destas fronteiras".
Cassol reafirmou ainda que, mesmo com uma grande vantagem perante seus adversários, não existe eleição ganha. "De maneira alguma achamos que a eleição está ganha, não podemos nos deixar envolver por um clima de já ganhou e esquecermos de trabalhar. Isso não é do meu feitio. Nossa campanha é pé no chão e, dessa maneira, não descansaremos até a vitória. Mas isso somente depois de todas as urnas abertas e os números consolidados".
Porto Velho: Convocação para posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos é publicada
A Câmara Municipal de Porto Velho, através do Presidente Márcio Pacele Vieira da Silva (Republicanos), divulgou na edição desta sexta-feira do Diári
O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou uma grande vitória para os produtores rurais que enfrentavam dificuldades devido a embargos em suas
Reunião entre prefeito Léo Moraes e vereadores: desafios e falta de diálogo marcam o encontro
Na última reunião realizada entre o recém-diplomado prefeito Léo Moraes (PODEMOS) e um grupo de onze vereadores, o clima foi de tensão e descontenta
Deputada Cristiane Lopes vota contra o PL 4614-24 e reforça compromisso com a proteção do BPC
Na sessão realizada na noite da última quinta-feira (19), a Câmara dos Deputados votou e aprovou o Projeto de Lei 4614/24, que propunha alterações c