Segunda-feira, 14 de janeiro de 2008 - 15h42
Os debates e as ações concretas que conduzem para a legitimização do discurso de internacionalização da Amazônia será um dos temas a ser tratado pela advocacia rondoniense a partir do mês de fevereiro, quando o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia retoma suas atividades. Para o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, o tema é instigante, porquanto representa uma ameaça a soberania nacional, e merece maior atenção da advocacia. "Vamos iniciar os debates sobre esse assunto buscando ouvir todos que tenha algo a se manifestar e depois submeter o resultado desse estudo ao nosso Conselho", avalia Hélio Vieira que, ao lado da diretoria executiva, trabalha na consolidação de uma pauta de trabalho para 2008.
A primeira sessão do Conselho Seccional está marcada para o dia oito de fevereiro, quando serão colocados em pauta vários temas a serem debatidos esse ano, como o problema dos honorários aviltantes.
No momento, enquanto aguarda o retorno do recesso, a diretoria da OAB decidiu implementar algumas melhorias na infra-estrutura da sede. A OAB está passando por uma completa reforma, para corrigir falhas no telhado e reduzir os danos provocados pela umidade. A previsão é a de que em dez dias o trabalho esteja concluído.
Vários assuntos de interesse da advocacia e da sociedade já constam da pauta da primeira sessão do conselho, que acontece dia 08 de fevereiro.
Assuntos importantes e de interesse nacional, como a internacionalização da Amazônia e os impactos da construção do complexo hidrelétrico do Rio Madeira, são alguns dos pontos a serem discutidos e analisados pelos conselheiros. O resultado desses estudos será encaminhado, em forma de documento, ao conselho federal da OAB.
Demonstrando grande preocupação com o que ele chama de descaso do Brasil em relação à Amazônia, Hélio Vieira, adianta que é fato que, desde 1850, o governo norte-americano pensa em implantar território dos Estados Unidos na floresta que ocupa cerca de 61% do território Brasileiro.
Fonte: OAB-RO
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A
Deputada Ieda Chaves propõe Política de Conscientização e Prevenção da Depressão em Pessoas Idosas
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, recentemente, a Indicação N.º 8443/2024 para a criação de uma Política Estadual de Consc
Alunos da Escola João Bento da Costa promovem debate crítico no plenário da Assembleia Legislativa
Nesta quinta-feira (28), o plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se transformou em um espaço de aprendizado e reflexão, recebendo a
Deputada Cristiane Lopes prestigia os 49 anos da Polícia Militar de Rondônia
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) celebrou na última segunda-feira de novembro (25) seu 49º aniversário, em uma solenidade realizada na