Sexta-feira, 26 de agosto de 2016 - 00h07
Por solicitação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) está participando da 2ª edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro), na pesagem diária do Concurso Leiteiro.
Com duas balanças e uma equipe composta por um metrologista e um auxiliar, o Ipem está fazendo a pesagem do leite dos nove animais que participam da competição de produção, com duas ordenhas diárias, sendo uma às 7h e outra às 17h.
Segundo o diretor da Gerência de Tecnologia (Getec) do Ipem, Ronaldo Lessa, a participação da equipe no Parque do Tanques, onde está acontecendo a feira, é uma mostra da importância da presença do órgão delegado ao Inmetro, através da Metrologia Legal, e da credibilidade do serviço realizado para a segurança no resultado do concurso.
As ordenhas começaram na manhã de quinta-feira (25) e seguem até a manhã de domingo (28), quando a vaca que mais produziu durante os quatro dias do concurso será a vencedora e haverá premiação para o proprietário. Na primeira ordenha desta quinta-feira, sai na frente a vaca Andorinha, com 10,96 litros de leite, e em segundo lugar, Neguinha RP, que rendeu 9,78 litros.
Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Vanessa Farias
Secom - Governo de Rondônia
Deputada Ieda Chaves articula propostas e define orçamento em R$ 17, 21 bilhões para Rondônia
Após meses de trabalho, a Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).