Sexta-feira, 25 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Israel fala de pavimentação, moradias na Rádio Caiari


O secretário municipal de Projetos e Obras Especiais, Israel Xavier, falou ao programa ‘A Bronca é Sua, a Ajuda é Nossa’ da Rádio Caiari, sobre as obras dos viadutos, Terminal Rodoviário, Porto do Cai N’àgua, Anel viário e demais ações nas áreas de moradias, asfalto, reformas de praças e espaços de lazer em várias localidades da cidade. Israel fala de pavimentação, moradias na Rádio Caiari - Gente de Opinião

Durante a entrevista à apresentadora Taís Leite, nesta sexta-feira, 20, Israel Xavier disse que a obra dos viadutos está em andamento. “No dia 02 de maio faremos uma grande frente de serviços e a prefeitura vai fazer todo o esforço possível para concluir esta obra ainda este ano. O viaduto da Jatuarana é o que está mais próximo de sua conclusão e esperamos que antes de julho a gente termine” esclareceu.

Ele afirma que a obra do Trevo do Roque estava parada porque além das chuvas, a prefeitura estava aguardando a Eletrobrás realizar a transferência da Rede de Transmissão que passa no local. “Essa rede agora está sendo transferida para a Raimundo Cantuária. Faremos ainda a drenagem e a previsão é que em junho possamos pegar firme para terminar”, disse Israel.

O secretário também esclareceu a morosidade do empreendimento da Campos Sales. “Naquele local tínhamos a dificuldade de realizar a desapropriação de propriedades, inclusive de um posto de gasolina, logo na esquina com a BR 364. Este processo está sendo concluído e poderemos retomar as obras”, comenta Xavier.

Arco Norte

O anel viário Arco Norte será o responsável por desafogar o fluxo de caminhões de carga pesada por vias como a Jorge Teixeira. “O prefeito Roberto Sobrinho vai até Brasília para discutir sobre o anel que deverá entrar pelas Irmãs Marcelinas e seguir até o porto”, explicou.

Cai N’água

A reestruturação do Porto do Cai N’água, tão importante para a economia e turismo de Porto Velho, também é de competência da Sempre, segundo Israel. “Estamos na fase de conclusão das estruturas para os barcos atracarem e para realizar o embarque e desembarque de bagagens e passageiros. Acredito que até o meio do ano terminaremos esta parte”, disse Israel.

Rodoviária

O secretário anunciou que o Terminal Rodoviário está em fase de licitação e que este terá espaço para estacionamento, além de uma praça de convivência. “Estamos em pleno desenvolvimento e precisamos de um terminal digno de uma capital”, comentou.

Participação

Israel respondeu aos ouvintes que participaram pelo telefone. Carlos Ataídes do Bairro Jardim Eldorado perguntou sobre as ruas laterais da BR 364 que estão sendo muito utilizadas e necessitam de reparos. “Estamos asfaltando e recuperando algumas ruas do Jardim Eldorado, uma delas é a Açaí e aquelas no entorno do Colégio João Bento. A previsão é chegarmos até o final de 2012 com 400 quilômetros asfaltados e centenas de ruas encascalhadas, porque infelizmente não temos dinheiro para asfaltar toda a cidade”, disse Xavier.

Luiz Carlos do Bairro Rio Madeira solicitou o alargamento e recuperação da Avenida Rio Madeira a partir da Imigrantes. “Temos novidades boas para esta região. Na terça-feira iniciaremos os trabalhos de alargamento daquele trecho, além do recapeamento e asfaltamento. Uma parceria com a Semob e Semusb. Também faremos a melhoria das vias paralelas a Jatuarana que auxiliam o fluxo de carros da zona Sul”, anunciou o secretário.

Fonte: Rebeca Barca
Foto: Frank Néry

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 25 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti

Gente de Opinião Sexta-feira, 25 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)