Terça-feira, 18 de novembro de 2008 - 13h27
O Hospital Estadual de Pronto Socorro João Paulo II (JPII) está comemorando 18 anos de atividades nesta quarta-feira (19). A unidade foi inaugurada em 1990, pelo Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon) e assumido pelo Estado em 1993. Em 2004 a unidade passou por uma transformação positiva em sua estrutura física e na qualidade dos serviços oferecidos a população. Em 18 anos o hospital atendeu mais de 01 milhão de pessoas.
Desde sua inauguração o JPII cresceu e passou por diversas mudanças, visando à melhoria na qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Rondônia. O grande salto de qualidade começou em 2004 quando a administração Ivo Cassol iniciou as obras de reforma e o reaparelhamento do hospital. Em março de 2006 a unidade foi reinaugurada, dando inicio a uma nova fase de trabalho, destacou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
Em 18 anos de atividades foram atendidas no JPII aproximadamente 1 milhão e 100 mil pessoas. Somente em 2008 a unidade realizou mais de 52 mil atendimentos. No hospital trabalham aproximadamente 800 servidores, dentre eles 390 da área de enfermagem e 105 médicos em 30 especialidades. Quero aproveitar essa data comemorativa para expressar minha total admiração e respeito ao trabalho desempenhado pela família João Paulo II, que com carinho e dedicação busca o bem estar da população. Estamos à disposição de cada um para poder-mos contribuir ainda mais para uma saúde melhor, afirmou Rodrigo Bastos, médico e diretor geral do JPII.
João Paulo II é referência na região norte do País - Atualmente o JPII conta com serviços como: assistência médica, ortopédica e cirúrgica de média complexidade, sala de raio X, laboratório de análises clínicas, serviço de psicologia, serviço social, nutricionistas, fisioterapeutas, internações hospitalares e serviços de UTI. O centro de tratamento intensivo do hospital é referência na região norte do País.
O JPII ainda desenvolve projetos pioneiros como o programa de reciclagem de papéis e plásticos, o Comitê de Humanização e a recém criada internamente a Rádio Saúde que leva mensagens e informações aos que buscam atendimento na unidade. A perspectiva é de melhorias constantes. Está em fase de implantação o setor de diagnóstico, com a instalação de um tomográfo e também todos os dispositivos necessários para exames de imagens. Recentemente o JPII implantou também um setor de endoscopia, completou o diretor geral do hospital.
Fonte: Decom
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i