Domingo, 4 de setembro de 2016 - 09h42
Cerca de 10 jovens, entre idade de 14 a 16 anos, que estão em acompanhamento no Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (CREPAD) estão tendo a oportunidade de participar do ciclo de oficinas para iniciação no mercado de trabalho. O evento foi na própria Superintendência e teve como tema: “ Iniciando uma vida Profissional”, sendo ministrada por Celma Passarelli, gerente de reinserção social, que está à frente das oficinas.
O objetivo da oficina visa motivar, instruir e esclarecer as dúvidas dos jovens em relação ao mercado de trabalho. “ Estes jovens que buscam o primeiro emprego, precisam de apoio para continuarem o desejo pelos estudos, descobrir habilidades e potenciais, resgatar os sonhos e assim tendo novos interesses e motivação, experimentar outros prazeres, não associados ao uso de drogas ”, esclareceu Passarelli.
Para L.B.S. de 14 anos, que faz acompanhamento no CREPAD, a oficina serviu para saber o que o mercado de trabalho exige de um profissional. “Eu gostei muito e me senti mais motivada, sei que se eu colocar em prática o que foi ensinado, vou dar a volta por cima e conseguir realizar meu sonho de ser pediatra”, falou a jovem, bem entusiasmada.
“Queremos abrir os olhos desses jovens e mostrar que com um pouco de esforço e dedicação é possível entrar no mercado de trabalho e se tornar um profissional competente”, disse Waldo Alves, Superintendente da pasta.
A SEPOAD oferece várias oficinas para os jovens que estão em acompanhamento no CREPAD, como forma de incentivo e motivação para oportunizar uma maior qualidade de vida.
Fonte: Ascom
Deputada Ieda Chaves articula propostas e define orçamento em R$ 17, 21 bilhões para Rondônia
Após meses de trabalho, a Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).