Quinta-feira, 8 de março de 2018 - 17h01
O deputado Laerte Gomes (PSDB), se reuniu com o secretário-adjunto de Estado da Fazenda, Franco Maegaki Ono para tratar da prorrogação do prazo do Programa de Regularização Fiscal de Rondônia (Refaz).
O Refaz é um programa para aqueles que têm débitos com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) referentes ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) gerados até 31 de dezembro de 2016.
Com vencimento em 19 de março, Laerte Gomes solicitou a prorrogação do Refaz para mais 90 dias, oportunizando as empresas, mais tempo para a quitação dos seus débitos junto ao erário estadual, com até 95% de isenção de juros e multas.
De acordo com o deputado, ao estender o prazo, as empresas terão condições de se planejarem melhor e, consequentemente, ficarem aptas com o Estado e com suas certidões, possibilitando assim, o acesso a financiamentos, participação em licitações públicas e outras movimentações onde, a adimplência com a Receita é obrigatória.
“Nós temos defendido o Refaz, junto ao setor produtivo, desde o seu início. Brigamos pela sua implantação e agora, com a aproximação do seu vencimento, solicitamos ao secretário Ono, a prorrogação do prazo por mais 90 dias”, destacou Laerte Gomes.
O adjunto da Sefin informou ao parlamentar que o processo será analisado, uma vez que o Refaz precisa estar de acordo com o Conselho Nacional de Fazenda (Confaz). Porém, Franco Ono garantiu que a solicitação do deputado será bem encaminhada.
“Após a reunião, posso afirmar que tenho boas expectativas em relação ao nosso pleito, acreditando que seremos atendidos”, concluiu o deputado.
Em uma iniciativa para estreitar o diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo, o governo de Rondônia participou na terça-feira (18), de uma se
Servidores elegem nova logomarca da Escola do Legislativo
A nova logomarca da Escola do Legislativo foi eleita pelos servidores e anunciada nesta quarta-feira (19), durante cerimônia no auditório da Assembl
Em recente visita ao município de Rolim de Moura, o deputado Jean Mendonça (PL) recebeu o agradecimento do prefeito Aldo Júlio. O chefe do Executivo
Assembleia aprova R$ 5 milhões para a Procuradoria-Geral do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 761/2025 , de autoria do Poder Executivo, que destina mais de R$ 5 milhões à