Terça-feira, 22 de maio de 2018 - 19h01
Na manhã desta terça-feira, o deputado Léo Moraes (Podemos), participou de uma reunião no Palácio Rio Madeira, para discutir e deliberar a contratação dos remanescentes dos concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é atender ao chamamento dos candidatos aprovados a espera da convocação.
“Desde o início do meu mandado, luto para que os aprovados em concurso públicos fossem chamados. E hoje pela manhã isso foi garantido pelo governo do Estado. Isso é uma vitória para esses profissionais aptos e disponíveis a servir a população de Rondônia”, relatou Léo.
De acordo com a ata do acordo firmado entre o governo de Rondônia, membros do poder legislativo e remanescentes dos concursos da PM e do CBM, os candidatos aprovados serão convocados para os respectivos cursos da formação até o limite de 400 para a Polícia Militar e até o limite de 33 para o Corpo de Bombeiros Militar.
Também ficou estipulado que o orçamento e outras disponibilidades financeiras para a execução dos cursos de formação, a serem apresentados pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, serão repassados do orçamento do Poder Legislativo. Por fim, os aprovados serão inseridos no cargo público conforme a entrada dos servidores na reserva remunerada do Iperon.
Além de Léo Moraes, participaram da reunião, o governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda Botelho; secretário executivo do gabinete do governador, Marcelo Victor Duarte Correa; secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Ronimar Vargas Jobim e os deputados estaduais Maurão de Carvalho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, Jesuíno Boabaid (PMN), Hermínio Coelho (PCdoB) e Anderson do Singeperon (Pros).
“Com o chamamento desses aprovados, a academia de formação pode ser iniciada e assim esses profissionais ficam aptos e disponíveis para servir o estado. Muito ainda precisa ser feito para a segurança pública de Rondônia como mais efetivos nas ruas, além de tecnologia e boa gestão, mas estamos sempre à disposição para que essas melhorias ocorram garantido assim mais segurança à população”, concluiu Léo.
Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência
Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na