Segunda-feira, 4 de dezembro de 2006 - 21h36
O Fórum Rondoniense de Economia Solidária realiza a partir de quinta-feira, 07, até domingo, 10, a II Feira Estadual de Economia Solidária - Fecosol. A feira é uma construção coletiva que engloba mais de 50 instituições, entre empreendimentos solidários, movimentos sociais, gestores públicos, instituições de apoio e fomento à Economia Solidária, projetos e programas dos ministérios de Trabalho e Emprego (MTE), Desenvolvimento Agrário (MDA), Desenvolvimento Social (MDS) e do Meio Ambiente (MMA). A II Fecosol será realizada no espaço da Feira do Produtor Rural de Porto Velho, na avenida Rogério Weber, próximo ao Mercado do Cai N'Água.
Instituições financeiras como o Banco da Amazônia, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são parceiras da Fecosol.
A realização da Fecosol é uma forma de dar mais visibilidade aos empreendimentos e de plantar no seio da sociedade uma semente que reforce uma reflexão a respeito do tema Economia Solidária.
Na quinta feira, às 19h, estará acontecendo a cerimônia de abertura do evento, com a participação de parceiros locais e nacionais. A comercialização dos produtos e serviços acontecerá a partir da sexta-feira, 08, de 10h às 21h até o domingo, 10, de 9h às 20h.
A Feira terá exposição de produtos artesanais, da agricultura familiar, comidas típicas, apresentações culturais, desfile de biojóias, palestras, oficinas, com os temas Comércio e Consumo Justo, Ético e Solidário, Desenvolvimento Sustentável, Trocas Solidárias, Moeda Social, Economia Solidária, Territórios Rurais, Cadeias Produtivas e a Rede Justa Trama.
Os organizadores reunirão representantes de instituições financeiras, de organizações governamentais, não-governamentais (ONGs) e população em geral que se interessem pelo tema. Para além da comercialização, os espaços das Feiras de Economia Solidária, são espaços de trocas de saberes e vivências.
Polícia Militar recebe mais recursos para aquisição de pistolas
A Polícia Militar vai receber mais R$ 400 mil para aquisição de pistolas semiautomáticas. Os recursos foram assegurados pelo deputado Cirone Deiró,
Vereador Everaldo Fogaça e prefeito Léo Moraes tratam de demandas do bairro Aparecida
Na tarde desta terça-feira, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes PODEMOS), reuniu-se com o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e líderes comunitários Pa
Após articulação da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) junto ao Ministério da Mulher,
Em uma iniciativa que visa atender às demandas do setor produtivo local, a vereadora Sofia Andrade, do Partido Liberal (PL), protocolou o Ofício n°