Terça-feira, 23 de agosto de 2016 - 15h59
A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) apresentou projeto de lei juntamente com o deputado Marco Antônio Cabral (PMDB – RJ), que propõe nova redação ao Art. nº 34 da Lei 8.891, de 20 de janeiro de 1995.
Tal proposta altera a legislação tributária federal, e dá outras providências. Com essa alteração será previsto por lei a dedução do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica de despesa com encargos trabalhistas relativos à contratação de jovens de 16 a 29 anos.
Segundo Mariana, a medida incentivará a contratação de jovens, agilizando o primeiro emprego, e por fim, contribuindo para o desenvolvimento econômico do País. “São ações como essa que nossos jovens precisam para alavancar suas carreiras”, defende a tucana.
Na justificativa da matéria, os parlamentares argumentam que a presente proposta busca estimular a geração de emprego para os jovens, facilitando sua inserção no mercado de trabalho, através da dedução do valor pago a título de encargos trabalhistas do imposto de renda de pessoas jurídicas.
“É sabido, hoje, da dificuldade de inserção dos jovens no mercado de trabalho formal e nesse sentido a lei visa estimular e facilitar esse acesso, no mesmo caminho que outros programas do Governo Federal como, por exemplo, o ProJovem Trabalhador do Ministério do Trabalho e Emprego, que visa preparar o jovem para a vida laboral”, diz o texto.
A taxa de desemprego entre a população que está entrando no mercado de trabalho, de 18 a 24 anos, foi de 24,1% no primeiro trimestre de 2016. Houve alta em relação ao trimestre anterior (19,4%) e ao primeiro trimestre de 2015 (17,6%).
Fonte: João Albuquerque
Deputada Ieda Chaves articula propostas e define orçamento em R$ 17, 21 bilhões para Rondônia
Após meses de trabalho, a Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).