Quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 - 16h15
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB/RO) incluiu no Orçamento Geral da União emenda no valor de R$ 359 mil para o município de Vilhena, no estado de Rondônia. O recurso será designado para a aquisição de um trator agrícola e uma retroescavadeira para a prestação de serviços de responsabilidade da Prefeitura. "A iniciativa visa fortalecer a atividade agrícola em Vilhena e, além disso, contribuirá para a limpeza das vias públicas", ressalta Mariana.
De acordo com a deputada Mariana Carvalho, com a aquisição das máquinas, a prefeitura de Vilhena terá mais agilidade para atender as demandas dos produtores rurais, dentre elas a manutenção das estradas vicinais. "O cuidado com as vias é extremamente importante para que os trabalhadores rurais escoem a produção com celeridade", explica a parlamentar.
O recurso atende uma demanda antiga dos cidadãos das áreas rurais de Vilhena. Sensível à valorização da vocação do município pela atividade agrícola, Mariana Carvalho acredita que a aquisição das máquinas contribuirá para o progresso do município. "Escoar a produção com rapidez e segurança influencia diretamente no desenvolvimento econômico da região", finalizou Mariana.
Programa Calha Norte
A emenda da deputada foi incluída no Orçamento Geral da União através do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e a integração da população à cidadania, com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal
Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes
União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar
Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital
Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti