Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão de Carvalho prestigia posse do novo presidente do TJ


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou no final da tarde desta quinta-feira (07), a posse do desembargador Walter Waltenberg como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em solenidade conduzida pelo atual presidente, desembargador Sansão Saldanha.

O vice-governador Daniel Pereira (PSB), o procurador geral do Ministério Público, Airton Pedro Marin, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, entre outras autoridades, prestigiaram a cerimônia.

“A Assembleia tem boas relações institucionais com os demais poderes, sempre respeitando a autonomia de cada um. Com o TJ, assinamos um termo de cessão de vagas no nosso novo prédio, que é vizinho à sede do Poder Judiciário, mostrando a nossa disposição em trabalharmos de forma conjunta”, observou Maurão.

O parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pelo desembargador Sansão Saldanha, que encerra seu mandato em 31 de dezembro próximo, e desejou sucesso e a continuidade de uma relação harmoniosa entre a Assembleia e presidência da Corte, que assume em 1º de janeiro de 2018.

Em seu discurso de posse, Waltenberg disse que irá priorizar a modernização da Corte. "Vamos somar esforços com os juízes e servidores, para com novas práticas e novas ferramentas, darmos mais celeridade à justiça", destacou.

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Assessoria

Gente de OpiniãoTerça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal

Gente de Opinião Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)