Sábado, 26 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mesa de Diálogo destaca centenário e memória da EFMM


Nesta terça-feira, 15/05, às 8h, a prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, vai realizar uma mesa de diálogo, no galpão da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O tema será “Centenário, Patrimônio, Acervo e Memória”. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Museus, promovida de 14 a 20 de maio, numa parceria com o Instituto Brasileiro de Museus.

O professor e arquiteto Giovani Barcelos e o professor da Universidade Federal de Rondônia, Edinaldo Bezerra Freitas serão os palestrantes. Ambos abrirão debates sobre a importância da memória material e imaterial de Porto Velho e ainda sobre a preservação do patrimônio histórico da capital de Rondônia.

Segundo a presidente da Fundação Iaripuna, Berenice Simão, podem participar historiadores, estudantes, professores e demais interessados pelo tema. A semana nacional de Museus, que já está em sua 10ª edição, traz este ano o tema: “Museus em um Mundo em Transformação – Novos Desafios, Novas Inspirações”.

“Teremos outras atividades, como exposições fotográficas, visitas guiadas e outras mesas de diálogos”, observou Berenice.

Fonte: Janiele Viana

Gente de OpiniãoSábado, 26 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes

União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital

Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti

Gente de Opinião Sábado, 26 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)