Quinta-feira, 31 de maio de 2012 - 06h50
O pré-candidato a prefeito de Porto Velho Miguel de Souza (PR), participou de mesa redonda com empresários, membros da diretoria e conselheiros representantes de sindicatos filiados a Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio). A reunião aconteceu na sede da entidade, na manhã da última quarta-feira (30). Miguel de Souza apresentou as principais plataformas do plano de governo que está elaborando, ouviu as demandas do setor e respondeu a vários questionamentos.
Ao abrir o encontro, o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, salientou que a entidade está ouvindo todos os pré-candidatos para depois apresentar uma proposta formatada pelos representantes do setor com sugestões para o plano de governo. Miguel de Souza aproveitou, logo de início, para falar aos empresários que a construção das usinas do Madeira “é a grande oportunidade para promover a industrialização de Porto Velho, desta forma garantir a geração de emprego permanente à população e a consequente movimentação dos setores do comércio e de serviços”.
Como bom planejador, Miguel salientou aos empresários que pretende apresentar propostas com possibilidades reais de execução e com o cronograma das ações que serão realizadas a curto, médio e longo prazo, incluindo ai, projetos para uma Porto Velho para daqui a 50 anos. Um exemplo é a proposta de deixar a cidade planejada para receber no futuro os metrôs de superfície (os VLT’s - Veículos Leves de Transportes).
Também destacou a importância que dará no planejamento para “arrumar a cara da cidade” que está com aspecto de abandonada, com obras inacabadas e sem urbanização. Para isso é necessário que se promova urgentemente o saneamento básico em Porto Velho, incluindo a drenagem de águas fluviais, coleta de lixo e a construção do aterro sanitário aliados ao esgoto, água tratada e asfaltamento. “Ao se investir em saneamento básico, além de mudar o visual da cidade, também se investe na Saúde, pois está comprovado pela Organização Mundial de Saúde que 40% das doenças que levam as pessoas aos hospitais são provenientes da falta de saneamento básico”.
Outro grave problema levantado foi o problema do trânsito e o caos que será causado em Porto Velho com o funcionamento do CPA, uma vez que ali próximo também funcionam o Tribunal de Justiça, a sede do Poder Legislativo que está em construção, escolas, o Sesi, o Senai, além dos prédios do Tribunal de Contas, Ministério Público e moradores ao redor. “Serão cerca de 50 mil pessoas circulando diariamente na região, como essas pessoas vão chegar ou sair se não há ruas para escoamento, não há estacionamento e nem transporte coletivo de qualidade? O plano de governo que estamos elaborando pretende apresentar soluções para este grave problema”.
Para o superintendente da Fecomércio, Rubens Nascimento, a explanação de Miguel de Souza e as respostas aos questionamentos levantados foram satisfatórias e mostraram o profundo conhecimento do pré-candidato aos problemas da cidade com soluções práticas que dependem apenas de boa vontade política e planejamento. “Após ouvir os pré-candidatos, vamos apresentar uma proposta de plano de governo e promover um debate para saber quem está mais preparado para atender as demandas do setor”, explicou.
Fonte: Eficaz Comunicação
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal