Quarta-feira, 26 de novembro de 2008 - 11h02
O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) disse, nesta terça-feira, que o "calote" anunciado pelo presidente do Equador, Rafael Corrêa, ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) é resultado da política externa do governo Lula. "São os amigos do Lula e os inimigos do Brasil", reagiu.
Alegando irregularidade, Corrêa decidiu suspender as obras da Usina Hidrelétrica de São Francisco, feita pela Odebrecht, e não pagar o empréstimo feito pelo BNDES de US$ 243 milhões para a construção da usina. O presidente equatoriano promete levar a questão para corte de comércio internacional.
Na avaliação de Moreira Mendes, o "delírio" do presidente Lula de se tornar líder no continente tem custado muito aos cofres públicos. Para ele, a esmola com o "chapéu" alheio tem prejudicado o país e o povo brasileiro. "Ele (Lula) abre as mãos para a Bolívia, depois abre para o Equador e a Venezuela, faz uma graça para o Paraguai e Cuba, mas até agora não temos obtido nenhum resultado positivo dessa política de boa vizinha, em que o Brasil leva calote", criticou, ao pedir revisão urgente da política diplomática praticada pelo atual governo.
Embora desconheça os termos do contrato da Odebrecht, Moreira Mendes disse que, ao que parece, Rafael Corrêa está confundindo a relação privada com a que se deve manter com um Estado nacional. "Se ele (Corrêa) não respeita aqueles que comandam este país, pelo menos que respeite o povo brasileiro", afirmou Moreira.
Fonte: Nadja Rocha
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i