Quinta-feira, 25 de agosto de 2016 - 18h04
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude (Curadoria da Educação), promoveu na manhã desta quinta-feira, 25 de agosto, uma audiência pública com pais e responsáveis de alunos de escolas públicas de Porto Velho.
A audiência foi conduzida pelo Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Marcelo Lima de Oliveira, e teve como objetivo discutir com pais e responsáveis de alunos acerca do papel deles na educação de seus filhos, a valorização da escola e a importância da boa convivência familiar.
Na reunião, o Promotor também esclareceu as medidas judiciais que devem ser tomadas nos casos de negligência familiar, abandono intelectual e outros crimes relacionados à educação.
De acordo com Marcelo Lima, a negligência dos pais ou responsáveis ocorre quando não há comparecem à escola quando convocados; não acompanham às atividades escolares dos filhos ou tutelados e não registram casos de violência sofridos pelos filhos ou tutelados.
Outro ponto discutido na audiência foram os casos de indisciplina e da necessidade de respeito às regras das escolas e das autoridades escolares. Também foram relatadas as medidas que a escola, o Conselho Tutelar e o MP são obrigados a tomar em caso de descumprimento dessas regras.
Foram notificados a participar da audiência 43 famílias, envolvendo 49 alunos, de 19 escolas públicas em Porto Velho, sendo 11 estaduais e 8 municipais.
Fonte: Ascom
Deputada Ieda Chaves articula propostas e define orçamento em R$ 17, 21 bilhões para Rondônia
Após meses de trabalho, a Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).