Terça-feira, 23 de agosto de 2016 - 15h58
O Ministério Público do Estado de Rondônia vai aderir ao Projeto de Coleta Seletiva de Lixo Solidária desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Básicode Porto Velho (Semusb), em parceria com a Cooperativa e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rua de Porto Velho (Asprovel).
A adesão oficial do MP-RO ao projeto ocorre em evento no auditório da Instituição em Porto Velho, nesta quarta-feira, 24 de agosto, às 9h30, com palestras de técnicos da Semusb e integrantes da Asprovel.
O projeto de Coleta Seletiva Solidária teve início nos condomínios residenciais da capital e começa agora a ganhar a adesão de Instituições públicas, a exemplo do Ministério Público de Rondônia. A coleta seletiva consiste em separar o lixo seco, que deve ser colocado em sacos azuis, e o lixo úmido, em saco pretos.
O Ministério Público desenvolveu um layout próprio de um divisor de lixo seco e úmido que será colocado nas lixeiras existentes nas dependências do prédio. O projeto também vai envolver um processo de conscientização dos servidores e Membros da Instituição, por meio de campanhas educativas, para que promovam a separação do lixo seco e úmido.
A estratégia de conscientização envolve o recolhimento sistemático e períódico dos resíduos gerados pela Instituição, conforme um calendário de coleta estabelecido. A empresa de recolhimento de lixo do município fará a coleta dos resíduos dos sacos azuis (lixo seco). Após o recolhimento, esses resíduos serão encaminhados ao Centro de Triagem da Cooperativa ou Associação dos Catadores.
Fonte: Ascom
Deputada Ieda Chaves articula propostas e define orçamento em R$ 17, 21 bilhões para Rondônia
Após meses de trabalho, a Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).