Terça-feira, 18 de novembro de 2008 - 20h45
O vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Natan Donadon, esteve em audiência com o presidente da Valec (Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes), José Francisco das Neves (Juquinha), na manhã de hoje, 19/11, para tratar da Ferrovia Leste-Oeste, que deverá ligar Vilhena(RO) a Ilhéus(BA). Na oportunidade, o Deputado falou da importância de se estender a rodovia até a capital do Estado, Porto Velho.
A obra, que demandará segundo Juquinha, um investimento na ordem de R$ 6 bilhões, começa a ser construída em 2010, já que o estudo de demanda (entre Uruaçu a Vilhena), já está concluído e aprovado. Outra exigência já está pronta, que é o estudo sobrevôo da região. E a concorrência para o estudo de impacto ambiental deve ser feita em janeiro de 2009. No passo seguinte, o trecho irá a leilão (provavelmente em junho de 2009), e as obras da ferrovia terão inicio no começo de 2010.
A expectativa é que R$ 2,5 bilhões sejam investidos pelo governo federal e o restante seja levantado por meio de concessões. O deputado Natan Donadon, que defende a integração ferroviária, aproveitou para cobrar do presidente da Valec, a extensão da ferrovia entre Vilhena e Porto Velho. Natan ressaltou que a ferrovia Leste-Oeste irá atender às demandas do setor produtivo do estado e estimular o crescimento econômico.
Integração - A Leste-Oeste formará um entroncamento com a Ferrovia Norte-Sul em Goiás, na altura de Uruaçu seguindo para Vilhena, integrando a região Leste com todo o País. De Vilhena (RO) a Ilhéus (BA), a Leste-Oeste terá 3,1 mil quilômetros de extensão. Vai passar por Goiás, na região de São Domingo, Nordeste do Estado, em Uruaçu, Figueirópolis, Estado do Tocantins, e vai seguir em direção à região do Mato Grosso em Nova Xavantina e Lucas de Rio Verde e vai chegar a Vilhena.
Fonte: Ascom
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i