Terça-feira, 2 de dezembro de 2008 - 17h00
Ivalda Marrocos
O deputado Neri Firigolo (PT) defendeu nesta terça-feira (2) da tribuna a reativação dos trabalhos da Comissão de Fiscalização da Assembléia Legislativa. A comissão recomeçou suas atividade na semana passada e fará o exame das contas dos diversos órgãos do Estado pertencentes aos três Poderes.
Ele destacou que as contas públicas devem ser fiscalizadas com transparência e "esse é o papel do Parlamento". No caso de haver dolo ao erário público, os que estiverem errados, deverão ser punidos na forma da Lei.
Neri Firigolo lembrou que no artigo 5º da Constituição Federal está determinado o direito de acesso a todos os cidadãos à informação e que somente os assuntos que exigem, por sua natureza, o sigilo podem ser preservados.
O parlamentar petista disse ainda que durante a conclusão dos trabalhos, a Comissão de Fiscalização deverá prestar esclarecimento à sociedade de todas as ações executadas durante o mês de dezembro.
Fonte: Decom
Deputada Ieda Chaves articula propostas e define orçamento em R$ 17, 21 bilhões para Rondônia
Após meses de trabalho, a Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).