Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008 - 15h17
A Comissão de Direitos Humanos da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil firmou convênio com a Universidade Luterana Brasileira (Ulbra) para a utilização de acadêmicos, a partir do sétimo período de direito, no desenvolvimento de trabalhos junto aos apenados do presídio Doutor José Mário Alves (Urso Branco), em Porto Velho.
A iniciativa, segundo anunciou o vice-presidente da Comissão, advogado Pedro Alexandre, deve beneficiar os estudantes, que ganharão mais experiência e horas extracurriculares, os apenados, que terão suas reclamações analisadas pelos acadêmicos, e a Vara de Execuções Penais, que terá mais fôlego para verificação de penas vencidas.
A experiência funcionará como programa piloto, apenas no Urso Branco, mas poderá ser estendido a outras unidades penais, destacou Pedro Alexandre. Segundo ele, de imediato serão recrutados cerca de 80 acadêmicos de direito. O trabalho vai contar como experiência no currículo de estagiário dos universitários.
A presidente da Comissão, advogada Wanda Arruda Brandão, adianta que esse trabalho só será realizado graças ao apoio que o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, vem dispensando à comissão. Humanista que é, o doutor Hélio tem sido sensível aos nossos pleitos, apoiando todas as iniciativas da comissão, observa.
Os trabalhos serão desenvolvidos a partir do dia 03 de março, três dias depois de os universitários participarem de um curso sobre execuções penais que será promovido, de 25 a 29 deste mês, pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Sérgio Williams Domingues.
Além da OAB e da Ulbra, participam do projeto a Vara de Execuções Penais e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), antiga Seapen. A expectativa é que, no máximo, em seis meses tenhamos uma visão geral da real situação dos apenados, finaliza Pedro Alexandre.
Fonte: OAB-RO
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d
Com apoio do deputado Alan Queiroz, Festival Rondônia de Música será realizado no ano de 2025
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a realização do Festival Rondônia de Música (Rondofest), u