Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política Sindical

Bradesco encerra mais caixas eletrônicos e dificulta a vida da população


Bradesco encerra mais caixas eletrônicos e dificulta a vida da população - Gente de Opinião

A agência do Bradesco da avenida Sete de Setembro, no centro de Porto Velho, atualmente possui 14 terminais de autoatendimento, mas apenas quatro deles estão em funcionamento. Todos os demais foram desativados e isso amplia ainda mais a dura rotina da população que é literalmente “empurrada” para os serviços digitais (internet banking).

É o que volta a denunciar o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), que visitou a unidade na manhã desta terça-feira (2/7) e confirmou o cenário de completo descaso do banco com a população, principalmente os aposentados.

“Como estamos comprovando, neste exato momento, o que acontece nesta e em diversas agências pelo Estado: senhores e senhoras saindo de casa cedo, para vir sacar sua aposentadoria, e se deparam com pouco ou quase nenhum caixa eletrônico funcionando. É um desrespeito velado com as pessoas, principalmente com aqueles que trabalharam a vida inteira e agora ainda tem que enfrentar mais esse transtorno”, disse Clemilson Farias, diretor de Finanças do SEEB-RO, que esteve na agência nesta manhã.

A presidenta do Sindicato, Ivone Colombo, explica que essa é mais uma forma do banco “empurrar” a população para os serviços digitais e, com isso, quanto menos demanda de pessoas, mais agências fechadas e mais postos de trabalhos encerrados.

“O internet banking é uma plataforma disponível em sites e aplicativos, acessível por smartphones e computadores. Só que as pessoas mais velhas preferem ir à agência, pois tem dificuldades de utilizar estes serviços digitais. Portanto, o banco tem a obrigação de assegurar os serviços dentro das agências, não apenas com o atendimento humano - de um funcionário bancário - mas também pelos terminais de autoatendimento”, descreve.

“É um absurdo que o banco está fazendo com os clientes e usuários: essa falta de respeito é incompreensível, e só confirma que o banco só está interessado nos lucros, e não nas condições para um atendimento adequado para as pessoas”, concluiu Ivone.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitiva da Fecomércio-RO visita a sede da CNC e fortalece integração com o Sistema Comércio

Comitiva da Fecomércio-RO visita a sede da CNC e fortalece integração com o Sistema Comércio

No dia 15 de outubro, uma comitiva da Fecomércio-RO visitou a sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de

Em Assembleia Geral do Singeperon, categoria decide suspender horas extras e adota novas medidas

Em Assembleia Geral do Singeperon, categoria decide suspender horas extras e adota novas medidas

Em uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (19), realizada pelo Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança So

Ato do Sinjur a favor do PCCS reúne ex-presidentes e servidores de todas as comarcas do TJ-RO

Ato do Sinjur a favor do PCCS reúne ex-presidentes e servidores de todas as comarcas do TJ-RO

Na tarde de hoje, um ato significativo a favor do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Judiciário reuniu diversos servidores em frente ao

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)