Sábado, 26 de maio de 2018 - 05h10
Frases motivacionais, leitura no ônibus e colaboradores treinados ao melhor atendimento
Quem precisa utilizar o transporte coletivo em Porto Velho, diariamente, logo é surpreendido pela nova abordagem oferecida pelo Consórcio SIM, trata-se da proposta de humanização do transporte coletivo.
Motoristas e cobradores, passaram por um treinamento de abordagem oferecendo um atendimento mais cordial aos usuários. O treinamento serviu também para mostrar a importância da qualificação do serviço prestado, harmonia, valorização do profissional, capacitação e padronização do cotidiano laboral das ações.
A proposta de humanização do SIM consiste em cinco etapas, iniciando pelo treinamento e em seguida com o processo de adesivação das sancas de oitenta ônibus com frase motivacionais, com intuito de tirar a tensão provocada pelo trânsito ou o longo trajeto.
As frases de efeito, já fizeram a diferença durante a viagem do assistente administrativo, Jardson de 22 anos que aguardava o transporte para mais um dia de trabalho. “Estava na parada esperando o ônibus chegar, pensando em desistir por algumas dificuldades da minha viagem tão esperada para conhecer o parque Beto Carreiro World e ao entrar no coletivo, fui surpreendido com a seguinte frase: Ser feliz até onde der, até onde puder, sem adiar, ser feliz o tanto que durar. Autor desconhecido. Aquela frase me fez pensar no meu sonho e seguir em frente com a programação, a campanha desenvolvida fez toda a diferença para minha decisão.
A terceira etapa da proposta vem em alusão a campanha de conscientização para um trânsito seguro, com a adesão a campanha “Maio Amarelo”, desenvolvida pela Semtran. Nesta campanha, 100% da frota foi adesivada com o laço amarelo, símbolo da campanha. Os motoristas também passaram por treinamentos, com vistas a um trânsito mais seguro, ministrado por técnicos do Detran.
Já na quarta etapa, lançada dia 15 de maio, foi disponibilizado aos usuários do sistema, em algumas das linhas, o projeto “Viajando na Leitura”. Nesse projeto, os usuários passaram a ter acesso a livros diversos para que possam ampliar seu conhecimento, ocupar o tempo da viagem e, ainda, estimula a troca de livros para que outras pessoas possam ter acesso ao projeto e a interação dentro do ônibus.
Confiante no sucesso da campanha, Elizabete Barufaldi, diretora executiva do Consórcio SIM comenta que “ a proposta tem sido muito aceita pelos clientes e espera que de humanização nos coletivos ajude na formação de cidadãos cada vez mais conscientes”.
Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência
Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na