Sábado, 26 de maio de 2018 - 05h10
Frases motivacionais, leitura no ônibus e colaboradores treinados ao melhor atendimento
Quem precisa utilizar o transporte coletivo em Porto Velho, diariamente, logo é surpreendido pela nova abordagem oferecida pelo Consórcio SIM, trata-se da proposta de humanização do transporte coletivo.
Motoristas e cobradores, passaram por um treinamento de abordagem oferecendo um atendimento mais cordial aos usuários. O treinamento serviu também para mostrar a importância da qualificação do serviço prestado, harmonia, valorização do profissional, capacitação e padronização do cotidiano laboral das ações.
A proposta de humanização do SIM consiste em cinco etapas, iniciando pelo treinamento e em seguida com o processo de adesivação das sancas de oitenta ônibus com frase motivacionais, com intuito de tirar a tensão provocada pelo trânsito ou o longo trajeto.
As frases de efeito, já fizeram a diferença durante a viagem do assistente administrativo, Jardson de 22 anos que aguardava o transporte para mais um dia de trabalho. “Estava na parada esperando o ônibus chegar, pensando em desistir por algumas dificuldades da minha viagem tão esperada para conhecer o parque Beto Carreiro World e ao entrar no coletivo, fui surpreendido com a seguinte frase: Ser feliz até onde der, até onde puder, sem adiar, ser feliz o tanto que durar. Autor desconhecido. Aquela frase me fez pensar no meu sonho e seguir em frente com a programação, a campanha desenvolvida fez toda a diferença para minha decisão.
A terceira etapa da proposta vem em alusão a campanha de conscientização para um trânsito seguro, com a adesão a campanha “Maio Amarelo”, desenvolvida pela Semtran. Nesta campanha, 100% da frota foi adesivada com o laço amarelo, símbolo da campanha. Os motoristas também passaram por treinamentos, com vistas a um trânsito mais seguro, ministrado por técnicos do Detran.
Já na quarta etapa, lançada dia 15 de maio, foi disponibilizado aos usuários do sistema, em algumas das linhas, o projeto “Viajando na Leitura”. Nesse projeto, os usuários passaram a ter acesso a livros diversos para que possam ampliar seu conhecimento, ocupar o tempo da viagem e, ainda, estimula a troca de livros para que outras pessoas possam ter acesso ao projeto e a interação dentro do ônibus.
Confiante no sucesso da campanha, Elizabete Barufaldi, diretora executiva do Consórcio SIM comenta que “ a proposta tem sido muito aceita pelos clientes e espera que de humanização nos coletivos ajude na formação de cidadãos cada vez mais conscientes”.
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