Quarta-feira, 30 de maio de 2018 - 15h14
Na contramão das propostas defendidas pelo pré-candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, em Rondônia o pré-candidato ao Governo do partido, Zé Jodan, defende posições diferentes das que o presidenciável têm apresentado.
Nas redes sociais, Jodan, que se chama na verdade José Atilio Salazar Martins, é empresário em Rolim de Moura, onde já foi candidato a prefeito e foi apenas o terceiro colocado, se mostra um crítico do agronegócio e de seus benefícios para a economia de Rondônia. Ele também defendeu bloqueio integral das rodovias pelos camioneiros, quando Bolsonaro, mesmo de forma tímida, se posicionou favorável no início, mas depois recomendou a volta à normalidade.
Jodan esteve em Ji-Paraná, na semana passada, para participar da Rondônia Rural Show, a maior feira de evento ligado ao setor produtivo da região Norte. Sem mais delongas, o pré-candidato ao Governo, talvez por desconhecimento da importância do agronegócio, criticou a realização da feira de negócios.
Escreveu ele: "a maioria das empresas presentes com seus espaços, têm foco no agricultura e pecuária empresarial". Ou seja, quem tem papel decisivo em sustentar a nossa economia, não merece lá muita atenção do pré-candidato. Já Bolsonaro tem repetido que o agronegócio será valorizado, caso seja eleito presidente.
Além disso, José Atílio Salazar, novamente por provável desconhecimento, já que apenas nessa pré-campanha apareceu por lá, ignorou a importância da Rondônia Rural Show, como vitrine do agronegócio, para novas tecnologias, novos equipamentos, novos produtos e serviços.
Para o pré-candidato, a feira que movimentou mais de R$ 533 milhões em negócio neste ano, recebendo mais de 52 mil visitantes e 458 expositores, não o agradou. "Por outro lado, ficou mais que evidenciado que o evento tem uma estrutura primária demais".
A Rondônia Rural Show, em sua sétima edição, assume um papel de protagonista no processo de desenvolvimento do setor produtivo. Mais de uma centena de expositores, com produtos da agricultura familiar, realizaram bons negócios na feira. Mel, embutidos, artesanatos, doces, compotas, biscoitos e outros tantos produtos de pequenos negócios, tiveram destaque.
Bolsonaro gravou vídeo anunciando Jodan como seu pré-candidato ao Governo. Só faltou instruí-lo sobre suas propostas, para que os dois possam estar no mesmo palanque e com as mesmas ideias.
Sobre a greve dos camioneiros, Jodan recomendou em sua página no Facebook que eles não parem, mesmo após ter sido firmado um acordo com o Governo Federal. Para ele, "então só lhe resta está a última alternativa. De se manter aonde estão as paralisações". Até Bolsonaro já admitiu que a greve foi longe demais e pediu trégua.
Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência
Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na