Quinta-feira, 12 de abril de 2018 - 13h33
O estudo socioeconômico que traça os prognósticos de desenvolvimento para o Município de Porto Velho a médio e longo prazo foi apresentado nesta quinta-feira (12) pelo prefeito Hildon Chaves aos secretários municipais e também a diversos segmentos da economia local. O estudo foi realizado pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), atendendo determinação do chefe do Executivo Municipal. Esse levantamento será apresentado à população em maio.
“Com esses dados, teremos uma base sólida, consistente para executarmos os projetos contidos no Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, visando o crescimento de Porto Velho em diversas áreas", declarou o prefeito, acrescentando que o planejamento está focado na geração de renda e empregos, desenvolvimento social e, sobretudo, o econômico. “Estamos planejando o Município para o futuro”, afirmou o prefeito.
O presidente da ADPVH, Marcelo Tomé, afirmou que esta é a etapa final do trabalho iniciado há alguns meses, e que norteará um conjunto de projetos que causará impacto na economia. "Acredito que a capital possui grandes oportunidades para o seu crescimento”, frisou.
O diretor técnico da ADPVH, Armando Moreira Filho, declarou que o levantamento aponta o Município como importante hub logístico para as regiões Norte e Centro-Oeste. Além disso, por ser considerado a porta de entrada da Amazônia, o Município apresenta também potencial voltado para a bioeconomia como importante vetor de desenvolvimento, entre outras potencialidades.
Conselho econômico
Uma das etapas fundamentais para materializar o que aponta os estudos, de acordo com Moreira, é a criação e implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município. Esse colegiado deverá ser composto pela sociedade civil organizada, entidades empresariais, instituições de ensino superior e o poder público. “Esperamos que em pouco tempo esse colegiado esteja legalmente constituído e, a partir daí, quem dará sequência aos projetos serão os membros desse conselho”, afirma.
Moreira diz ainda que haverá um leque de atividades para que a Prefeitura decida quais prioridades devem ser trabalhadas. “Isso envolve a sociedade e o poder público, que fará a sua parte com a implantação das políticas que irão estimular o desenvolvimento”, disse. De acordo com Marcos Schlemm, coordenador da pesquisa, o material é muito denso e robusto, por isso foi um desafio fazer o mapeamento.
Fonte: Condecom
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A
Deputada Ieda Chaves propõe Política de Conscientização e Prevenção da Depressão em Pessoas Idosas
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, recentemente, a Indicação N.º 8443/2024 para a criação de uma Política Estadual de Consc
Alunos da Escola João Bento da Costa promovem debate crítico no plenário da Assembleia Legislativa
Nesta quinta-feira (28), o plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se transformou em um espaço de aprendizado e reflexão, recebendo a
Deputada Cristiane Lopes prestigia os 49 anos da Polícia Militar de Rondônia
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) celebrou na última segunda-feira de novembro (25) seu 49º aniversário, em uma solenidade realizada na