Sexta-feira, 14 de novembro de 2008 - 18h13
Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, no auditório do Sest/Senat, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, fez a entrega do certificado de classificação aos taxistas que concorreram ao processo de seleção para as novas 58 autorizações ao serviço de táxi. Desse total, oito foram selecionados para trabalhar no aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira. Na oportunidade, foram entregues também 200 termos de autorização ao serviço de táxi que passaram pelo processo de recadastramento.
"Sou taxista há mais de 30 anos, mas só a partir de agora terei o privilégio de ter a minha própria placa. Estou muito feliz e agradecido ao prefeito Roberto Sobrinho, pelo seu esforço para acabar com o monopólio que existia na praça, e pela oportunidade que terei de melhorar a minha vida e da minha família", ressaltou o taxista João Bosco Galvão Vinhorte, 57 anos de idade.
As novas concessões são fruto da Lei Complementar 291 de 7 de dezembro de 2007 que estabeleceu um marco no serviço de transporte por táxi no município de Porto Velho. Dentre outras diretrizes estabeleceu a abertura de 58 novas autorizações ao serviço de táxi. Os termos de autorizações entregue aos taxistas recadastrados, os deixam aptos a exercerem sua função pelo período de cinco anos.
De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, para o processo de seleção foi composta uma comissão mista e partidária, formada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) e representantes dos taxistas. "Além dos critérios estabelecidos pela Lei, decidimos pela desclassificação dos concorrentes que já foram permissionários de táxi com vista a privilegiar os trabalhadores mais antigos. As placas precisam estar nas mãos de quem realmente trabalha", explicou Roberto Sobrinho.
Estiveram presentes, o presidente do Sindicato dos Taxistas e dos Transportes Escolares, Turísticos e Fretamento (SINTAX), Francisco Ferreira dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Hermínio Coelho, a secretária da Semtran, Fernanda Moreira, o presidente da Cut, Itamar Ferreira, os vereadores Assis Raupp e Sandra Moraes, o vice-prefeito eleito, Emerson Castro e o vereador eleito Cláudio Carvalho.
Fonte: Ascom
Mudanças no governo Marcos Rocha deve começar pela Casa Civil
Uma substituição muito importante deve acontecer o mais breve no governo Marcos Rocha. O atual Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, deve ser subst
Projeto vidas, alcançados para alcançar recebe apoio do vereador Everaldo Fogaça
Na manhã desta quarta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) recebeu em seu gabinete representante do projeto social Vidas, Alcançados para Alcança
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, sancionou a Lei Nº 5.956/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos).
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i