Segunda-feira, 4 de junho de 2018 - 20h35
O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves lançou na manhã desta segunda-feira (4), no pátio da Subsecretaria de Obras e Pavimentação(Suop), o projeto “Minha Rua”, o que na definição do chefe do Executivo Municipal “é mais do que um programa de reurbanização de bairros, será também um projeto que resgatará a cidadania e devolverá a autoestima aos moradore
Nesta primeira etapa, os trabalhos serão executados em cinco semanas, contemplando sete bairros. Nesta semana e na próxima, as máquinas estarão no bairro Três Marias, na zona Leste. Na segunda e terceira semana, a equipe segue para a zona Sul, ondeatenderá os bairros Castanheiras e Cidade Nova.
A ação será desencadeada de forma integrada entre as subsecretarias de Serviços Básicos (Semusb), de Agricultura e abastecimento (Semagric) e Suop.
O prefeito afirmou que o projeto vai se concentrar em bairros onde as ruas, além de não serem asfaltadas, estão em sua maioria esburacadas, sujas, com suas margens tomadas por matagais e lixo, como consequência de, pelos menos, uma década de um legado de desprezo e abandono.
O “Minha Rua” consiste no nivelamento das ruas, encascalhamento e limpeza geral, inclusive com a colaboração dos moradores que estão sendo convidados a retirarem lixos e entulhos de seus quintais, nos moldes dos mutirões feitos ao longo do ano passado, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).
Três Marias
Após o lançamento, o prefeito liderou o primeiro comboio de máquinas, com 45 equipamentos, a deixar o pátio da Suop em direção ao Bairro Três Marias, um dos maiores da zona Leste, cujas ruas há oito anos não recebiam qualquer serviço de recuperação ou limpeza por prefeitura.
Novas máquinas
De acordo com os deputados federais Expedito Neto, Lindomar Garçom e Mariana Carvalho, presentes ao evento, nos próximos 30 a 40 dias a Prefeitura receberá mais de 30 máquinas novas, adquiridas por meio de emendas ao orçamento da União para reforçar a patrulha do projeto Minha Rua.
Na quarta semana, os bairros contemplados são Cidade do Lobo e Novo Horizonte e, para concluir esta primeira fase do programa, a equipe retorna à zona Leste para executar serviços nos Bairros Marcos Freire e Ulysses Guimarães.
Herança
Hildon Chaves lamentou a herança de ter recebido uma cidade com apenas 42% das ruas asfaltadas, e falou do empenho de toda a equipe da Prefeitura para enfrentar o desafio de levar o máximo possível de asfalto aos 58% de ruas restantes. Isso equivale dizer que de cada 100 ruas de nossa Porto Velho, 58 não tem asfalto. “Vamos mostrar que com muita dedicação e trabalho é possível entregar uma cidade muito melhor do que recebemos”, afirmou.
Autoridades
A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Carvalho, pelo presidente eleito para o próximo biênio, Edwilson Negreiros, e ainda pelos vereadores Marcelo Reis, Marcelo Cruz, Márcio Pacele, Márcio Miranda, Bengala, Jacaré, Jair Montes, Joelna Holder, Junior Cavalcante e praticamente toda a equipe de secretários e auxiliares diretos do prefeito.
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a