Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitos de Rondônia encerram Encontro Nacional com articulações estratégicas e busca por recursos em Brasília


Prefeitos de Rondônia encerram Encontro Nacional com articulações estratégicas e busca por recursos em Brasília - Gente de Opinião

O Encontro Nacional de Municípios, realizado em Brasília ao longo de três dias, contou com a participação ativa de quase 30 prefeitos de Rondônia. Os gestores marcaram presença nas conferências, painéis e reuniões institucionais, além de realizarem visitas à Câmara Federal, ao Senado e a ministérios estratégicos para buscar apoio e recursos destinados a projetos municipais.

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Hildon Chaves, destacou a relevância da mobilização conjunta. “Nossa participação foi significativa. Estivemos unidos, buscando o fortalecimento das administrações municipais e estreitando o diálogo com o governo federal para viabilizar projetos de interesse das nossas cidades“, afirmou.

Paralelamente ao evento, os prefeitos de Rondônia realizaram visitas estratégicas a gabinetes de parlamentares rondonienses na Câmara Federal e no Senado, além de reuniões nos ministérios da Saúde, Educação, Desenvolvimento Regional, Cidades e Agricultura. O objetivo foi destravar recursos já empenhados, solicitar novos investimentos e alinhar projetos de infraestrutura e melhoria dos serviços públicos.

Durante o evento, os prefeitos participaram de debates sobre gestão pública, políticas de saúde, educação, regularização fundiária e desenvolvimento sustentável. Também compareceram a sessões dos gabinetes de crise financeira e climática, além de acompanharem o painel de encerramento que discutiu a nova relação federativa e as oportunidades para os municípios.

A delegação retorna a Rondônia otimista com os resultados das agendas e com a expectativa de que os recursos e parcerias conquistados contribuam para o fortalecimento das gestões municipais e a melhoria da qualidade de vida da população.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal

Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal

Gente de Opinião Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)