Domingo, 13 de agosto de 2006 - 15h55
A exemplo de outros segmentos como comerciantes, faculdades, escolas, empresas de ônibus e população em geral, as empresas revendedoras de carros, situadas ao longo da BR-364, se reuniram com o prefeito Roberto Sobrinho para reivindicar algumas melhorias no trecho como forma de compensar os prejuízos que estariam sendo provocados por causa de obras federais na rodovia.
O encontro com o prefeito reuniu cerca de 15 empresários que apresentaram fotos focalizando os transtornos causados pelas obras. Algumas empresas ficaram com a entrada prejudicada e outras estão tendo dificuldade de acesso, pois a maioria trabalha com carga e descarga de veículos pesados.
A maior reivindicação é para que seja dada atenção especial às vias laterais da BR. Os empresários apresentaram algumas sugestões que eles acreditam ser a solução a curto prazo dos problemas causados pelas obras do DNIT na BR.
Depois de ouvir os empresários, o prefeito Roberto Sobrinho foi incisivo. "Sabemos que os transtornos existem, mas é importante dizer que são conseqüência de uma obra que vai melhorar e muito a entrada da nossa cidade. Na medida do possível vamos buscar saídas para atender as reivindicações deste setor que também é muito importante para o desenvolvimento do nosso município", disse o prefeito.
Em parceria com o DNIT, representado na reunião pelo superintendente José Ribamar da Cruz Oliveira, o prefeito já firmou vários acordos com os empresários, entre os quais o asfaltamento de alguns trechos das marginais, beneficiando os donos de concessionárias de veículos.
"Estamos satisfeitos com a atuação do prefeito e principalmente com a sensibilidade com que ele está vendo as nossas dificuldades. Não estamos aqui pedindo algo em causa própria, mas também envolvidos numa ação social uma vez que se melhoramos nossas condições de trabalho, também arrecadamos mais para o município", disse o presidente do Sindicato dos Empresários das Concessionárias de Rondônia, Enrique Pacheco.
O projeto de alargamento da BR-364 foi aprovado em 1998, mas só em 16 de abril de 2004 começou a ser executado. "Os transtornos são inevitáveis, já que estamos no meio de uma obra, diz Milton Shinaider, representante da Canter, empresa responsável pela obra. "O contrato é limitado, temos que seguir o que está no projeto, mas reuniões como estas são muito positivas, mostram o interesse da população em melhorar os serviços que estão sendo prestados pela prefeitura", finalizou o gerente da Canter.
Ao anunciar que daria prioridade ao asfaltamento entre a estrada dos japoneses e a rua Pau Ferro, além de outros trechos naquela área, o prefeito arrancou aplausos dos empresários. Para equacionar alguns transtornos, foi incluído na obra um trevo na altura da avenida Jatuarana, que também vai melhorar o fluxo de veículos no local.
Alguns acordos firmados durante e reunião são paliativos, mas que vão atender as reivindicações dos empresários, que também demonstraram a preocupação com o número de acidentes de trânsito nos trechos em que as obras ainda não terminaram. "A preocupação dos donos de concessionárias são justas, portanto vamos fazer o possível para executar os acordos firmados hoje aqui. Algumas soluções dependem de novos projetos, mas em parceria com o DNIT vamos poder cumprir", afirmou o prefeito Roberto Sobrinho.
Fonte: Ascom
O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou uma grande vitória para os produtores rurais que enfrentavam dificuldades devido a embargos em suas
Reunião entre prefeito Léo Moraes e vereadores: desafios e falta de diálogo marcam o encontro
Na última reunião realizada entre o recém-diplomado prefeito Léo Moraes (PODEMOS) e um grupo de onze vereadores, o clima foi de tensão e descontenta
Deputada Cristiane Lopes vota contra o PL 4614-24 e reforça compromisso com a proteção do BPC
Na sessão realizada na noite da última quinta-feira (19), a Câmara dos Deputados votou e aprovou o Projeto de Lei 4614/24, que propunha alterações c
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
O presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Cruz (Avante) foi o deputado estadual mais atuante de 2024, segundo apontou uma sondagem realizada pelo