Quarta-feira, 18 de abril de 2012 - 13h20
O procurador geral do município de Porto Velho, Salatiel Valverde, reuniu-se na tarde de ontem, terça feira (17), com o procurador geral do Ministério Público de Rondônia (MP/RO), Heverton Alves, na sede do órgão estadual. “Foi uma visita de cortesia com objetivo de aproximar ainda mais a administração municipal do Ministério Público. Aproveitamos a ocasião para tratar de algumas demandas da Prefeitura”, declarou.
Salatiel Valverde disse que a postura do prefeito Roberto Sobrinho sempre foi favorável ao diálogo com a população, com os servidores e com as instituições públicas. “A Prefeitura se coloca à disposição para firmar Termos de Ajuste de Conduta (TAC) e receber recomendações que ajudem a apontar soluções e até mesmo evitar possíveis ações judiciais”, disse. Ele acrescentou que muitas vezes as ações judiciais causam transtornos para toda a população, quando poderiam ser sanadas apenas com diálogo.
Ainda conforme o procurador do Município, a orientação de Roberto Sobrinho é para que os novos secretários, a exemplo de seus antecessores, também possam estreitar os laços com o Ministério Público, pois desta forma, tornarão a administração muito mais transparente e eficaz.
Acompanhado dos colegas procuradores Mirton Moraes de Souza e Luiz Duarte de Freitas Júnior, Salatiel Valverde também tratou de assuntos referentes ao trânsito, urbanismo, mobilidade, quinquênios e meio ambiente, dentre outros temas.
Heverton Alves afirmou que o MP sempre almeja a via do diálogo, discutir junto com os gestores as políticas públicas e as prioridades para a população. “É muito oportuno você ter vindo aqui. De fato muita coisa pode se resolver por meio de Termo de Ajuste de Conduta”, observou.
O procurador geral do MP também afirmou que o órgão “sempre estará ao lado daqueles que querem o bem comum”. De acordo com Heverton Alves, o Ministério Público é um órgão mais participativo e seu trabalho está inteiramente relacionado com a aplicação das políticas públicas, tanto no âmbito municipal quanto estadual. Por outro lado, quando não há diálogo e a lei exige, está sempre pronto para exercer o seu papel, que é de fiscalizar e fazer valer a legislação. “O MP é participativo, mas também interventivo”, frisou.
Salatiel Valverde agradeceu a atenção dispensada por Heverton Alves e o apoio do MP como um todo. Entende que desta forma a Prefeitura se fortalece para atender as demandas da comunidade.
Fonte: Augusto José
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal
Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes
União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar
Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital
Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti