Segunda-feira, 7 de abril de 2008 - 16h36
Moradores dos bairros Baixa da União e Triângulo terão acesso a moradias dignas a partir de agora. O prefeito Roberto Sobrinho assinou na manhã deste domingo (6), na Feira do Produtor Rural, a Ordem de Serviço para a construção de 1.200 apartamentos em uma das zonas mais bonitas da cidade.
São quase 100 milhões de reais em investimentos do Governo Federal para infra-estrutura, habitação, regularização fundiária e outras ações, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Prefeitura de Porto Velho. Cada apartamento terá dois quartos, sala de estar, cozinha, banheiro, área de serviço e de lazer. Todas as habitações serão dispostas através do sistema de condomínio.
As unidades habitacionais serão transferidas gratuitamente para as 500 famílias que vivem em áreas de risco e com renda mensal de até três salários mínimos. Todas já foram cadastradas, com base em um levantamento feito pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur). Roberto Sobrinho fez uma revelação importante aos presentes à cerimônia. "Não fiquem com medo. Vocês não serão levados para áreas distantes da cidade. Afinal, muitos nasceram nesta região e é justo que todos fiquem por aqui".
O prefeito também relatou o que será feito com a área desocupada pelos habitantes dos bairros beneficiados. A área será urbanizada com a construção de um parque, com espaço para caminhadas, outras práticas desportivas, e atividades de cultura e lazer. Das novas residências, os moradores poderão usufruir do parque sem ter que caminhar muito, já que as casas e apartamentos serão construídas próximo ao local onde eles moram hoje.
O presidente da Associação dos Moradores da Baixa da União disse que o projeto de habitação da Prefeitura vai resolver um problema que se arrasta por muitos anos e que somente tinha alguma ação no período da cheia do rio. "Agora, todos vão ganhar uma casa nova e um parque para a prática de esporte e lazer", afirma Manoel Calama.
Estiveram presentes a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, juntamente com o prefeito, os secretários; Josélia Saraiva (Agricultura), Wilson Correia (Fazenda), Emerson Castro (Esportes), Jair Ramires (Serviços Básicos), Mara Regina (coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres), Samuel Pessoa (coordenador de Políticas para a Juventude), Miriam Saldaña (Chefe-de-Gabinete), os vereadores José Wildes e Juarez os presidentes das Associações de Moradores dos Bairros Triangulo e Baixa da União, Luiz Máximo e Manoel Calama, além do representante da Caixa Econômica Federal, Everson Nascimento.
Confira quais serão os conjuntos construídos pela Prefeitura de Porto Velho:
1) Condomínio Cuniã I 176 unidades
2) Condomínio Cuniã II 192 unidades
3) Condomínio Mato Grosso 144 unidades
4) Condomínio Triangulo I 144 unidades
5) Condomínio Triangulo II 240 unidades
6) Condomínio Floresta I 160 unidades
7) Condomínio Floresta II 144 unidades
Fonte: Ascom
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d
Com apoio do deputado Alan Queiroz, Festival Rondônia de Música será realizado no ano de 2025
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a realização do Festival Rondônia de Música (Rondofest), u